Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

Gerar relatório em crystal reports 8/9

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma pequena dúvida.Possuo uma tela em que o usuário pode selecionar o tipo de relatório que ele desejar. São todos campos combobox.Na tela possuo o campo nome de contato, cidade, uf, email, telefone e outros. E o botão gerar relatório.Como eu gero um relatório em crystal (no meu caso o 9) a partir dos dados que o usário selecionou?Tipo um relatório dinâmico, não importa quais as informações que ele selecione dentro de cada combo, ele tem que gerar o relatório a partir do que ele selecionou.Como faço?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem 2 opções... (MANEIRA TOSCA) grava o resultado da query que ele montou selecionando os dados dos combos... e no report você faz um select full da tabela exibindo os dados...ou(JEITO CORRETO) você monta a query de acordo com as seleções de combo, e envia essa query para o objeto ADO existente no cristal.. se você criou o report dentro do proprio vb, você dá um LOAD no form do relatorio.. muda propriedade source ou query (agora num lembro, não estou com o crystal instalado no momento) e manda ele executar a query... pronto a query do report será dinâmica.!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.