Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PiRaDu

Sempre maximizado

Recommended Posts

Dae galera, baum???

 

Intaum, eu to fazendo um pequeno sistema prum colega meu e a questão é a seguinte, eu tenho uma janela Pai, e eu queria que as janelas ficassem sempre maximizadas, dexa eu tentá me explicar direito:

 

Imaginem a janela1 e a janela2 abrindo dentro da janela pai, quando abro a janela1, ela abre maximizada, daí eu abro a janela2 por cima da janela1, maximizada tb, mas quando fecho a jenela2, a janela1 não está mais maximizada... tem algum código que eu possa colocar na janela pai pra que as janelas fiquem sempre maximizadas?

 

eu tava pensando que talvez o código que vai no meno "Janela -> maximizar" que o pessoal coloca junto com aqueles comandos de alinhar possa dar certo, mas eu tb não sei como eh feito isso...

 

Tem como fazer o que eu quero, alguém sabe como é???

 

Vlw.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar isto sempre que for fechar um janela(OnClose ou OnDestroy dos TForm's, por exemplo). O melhor seria processar o evento Application.OnMessage(componente TApplicationEvents, aba Additional), e esperar a mensagem WM_CLOSE, mas é um pouco mais difícil fazer isto funcionar, acho eu.

 

var  I: Integer;...  for I := 0 to MDIChildCount - 1 do    MDIChildren[I].WindowState := wsMaximized;...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.