Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hheverton

resolução

Recommended Posts

galera: estou desenvolvendo um site (em 800x600) q no menu e na area de conteudo eu usei camadas..

ai organizei tds elas de modo que ficassem na posição correta.. acontece que quando mudo a resolução.... para 1024 ou 640 as camadas saem da posição...

o q posso fazer para resolver isso?

me disseram para mudar no codigo de position: absolute para relative mas nao deu certo

se alguem puder me dar uma força, eu agradeço muito!]

Heverton http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa o dreamwever?Se usa um dica é transformar as camadas em uma tabela. Eu aconselho pois fiz um site com camadas e depois que precisei atualizar foi um sufoco.Depois de muito penar resovi agora transformar tudo em tabela, fica bem mais fácil.Faça o seguinte:Deselvolva o site normalmente em camadas como você está acostumado. Aconselho deixar a opção de não sobrepor camadas marcada, ela está em: ( Modify - Arrange - Prevent Layer Overlaps) Com isto você poderá transforma em tabela sem problemas.Depois que fez isto use o seguinte no body:<body leftmargin=0 topmargin=0 marginwidth=0 marginheight=0 >Ai é só centralizar a tabela e vualá, seu site ficará bonitinho bem centralizado na resolução de 1024.Beleza. Espero ter ajudado.Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigoo problema eh q eu estou usando layers em 2 lugares (no menu rollover) e na area de conteudo (pra usar barra de rolagem automatica).. acho q se converter essas layers em tabelas.. meu menu rollover não funcionara mais e minha area de conteudo ficará sem barra de rolagemnao eh?? se estiver errado alguem me corrija...Abraços :( Heverton

Compartilhar este post

Link para o post

Bem neste caso você deve manter mesmo os layes.

Para resolver o seu problema recorri aos meu guardados mágicos e eis que surgiu a solução: css

Bem, fiz uns testes e consegui manter o layer posicionado corretamente em resolução de 800 e 1024.

Realmente, utilizando o relative não vai te levar em lugar nenhum. O que você deve fazer é o seguinte:

Veja o código típico de uma layer:

<div id="Layer1" style="position:absolute; left:267px; top:52px; width:407px; height:158px; z-index:1; background-color: #0000FF; layer-background-color: #0000FF; border: 1px none #000000;"></div>

A grande "sacada" é tirar a parte do código:

position:absolute; left:267px; top:52px;

e substituir por:

margin-left: 50px;

O código ficará assim:

<div id="Layer1" style="margin-left: 50px; width:407px; height:158px; z-index:1; background-color: #0000FF; layer-background-color: #0000FF; border: 1px none #000000;"></div>

Na parte dos pixels substitua pelo número que você deseja.

a respeito do alinhamento você pode substituir pelo que desejar. Se tiver dúvida entre no site:

http://www.codigofonte.com/css/pv_posicionamento.php

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Agora vaiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigofiz as modificações da forma como você me orientou.. soh q quando tiro os valores de left e top e substituo pelo margin-left.. aparece um intervalo entre as figuras do meu backgroundpq isso acontece??valeuHeverton

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Como assim? não entendi. Você esta falando do background do layer ou da página?Como estão dispostas estas figuras?Por favor, me explique melhor para eu poder te ajudar.Um abraçoLandmak

Compartilhar este post

Link para o post

galera..sempre tive esse problema e continuo tendo....com um frame só bleza...ja resolveram meu prblema, mas como meus sites tem normamente 3 frames, nao consigo centralizalos nas diversas vertentes dos monitores ..800 e 1024....pelo amor de Deus..alguem me ajude...se quiserem ver um codigo meu entra láwww.thomarock.com.brvaleu

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor coisa q você faz é colocar todas as suas tabelas posicionada todas no canto superior esquerdoai você posiciona seu layer ai pode mudar sua resolução para oq você quiser que garanto que seu layer ñ sai do lugare você possível faz seu site tudo em pixel beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.