Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinyguitar

dbx

Recommended Posts

Fala Delpheiros !!!! Eu to arrancando os cabelos por causa do DBX! Eu já sei q pra distribuir a aplicação com o DBX tem q ter a dbexpint.dll junto ao executável mas o q acontece é esse erro : "SQL Error: Error Mapping Failed." na minha máquina onde já tem o delphi instalado é só eu deletar essa dll q funciona normalmente mas no cliente quando eu deleto esta dll dá o seguinte erro: "Unable to load dbExpint.dll". Este erro é do DBX ? o q eu estou esquecendo ?? e lembrando eu tbm coloco a midas.dll junto ao executável.Por favor me ajudem !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q eu estou esquecendo ??

Na máquina do seu cliente... você instalou o servidor ou o cliente do Interbase? No mínimo, além das DLLs que você citou, você precisa da gds32.dll do Interbase.

Compartilhar este post

Link para o post

Massuda eu faço uma instalação no innosetup q instala o firebird 1.5 no servidor, nas máquinas clientes eu testei usando só a gds32 mas naum funcionou ae eu fui e instalei o firebird e funcionou! Agora a respeito do "SQL Erro: Error Mapping Failed" você sabe alguma coisa ??!?! pq dá esse erro ?!?!?! pq teoricamente estou fazendo tudo certo. Vlw por responder !!

Compartilhar este post

Link para o post

... nas máquinas clientes eu testei usando só a gds32 mas naum funcionou ae eu fui e instalei o firebird e funcionou!

Eu não trabalho com BDs, por isso não tenho certeza, mas acho que o FB não usa o gds32.dll, mas sim uma DLL com outro nome; gds32.dll está lá apenas para compatibilidade com o IB, mas ela chama rotinas em outra DLL.

... a respeito do "SQL Erro: Error Mapping Failed" você sabe alguma coisa ??!?! pq dá esse erro ?!?!?!

Essa é uma erro genérica do dbExpress. Ela é gerada quando o dbExpress recebe um erro do BD que ele não sabe como interpretar. A mensagem podia ser "ocorreu um erro no BD, mas não sei qual é"... o pessoal da Borland podia ao menos mostrar a mensagem de erro original, mas optaram por informar que "não conseguiu mapear o código de erro". Resumindo, pode ser qualquer coisa. Experimente iniciar um novo post sobre esse erro, incluindo a query problemática.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

A DLL usada pelo Firebird 1.5 no cliente é a 'fbclient.dll' , provavelmente as DLL's usadas pela DBX estão listadas no seu componente SQLConnection...

Também passei pelo erro "SQL Erro: Error Mapping Failed" ... aparentemente é uma incompatibilidade da DLL da Borland 'dbexpint.dll' para uso do IB com o FB1.5...

Consegui resolver o problema usando a DLL para DBX dos componentes UIB 'dbexpUIBfire15.dll' em substituiçao a 'dbexpint.dll'...

http://www.progdigy.com/UIB/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.