Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipedrumond

Interação Browser / Browser

Recommended Posts

Estou fazendo um formulário em flash, e alguns dados devem ser lidos em outra janela de browser (desta vez SEM flash, apenas html com javascript, etc) para que esta janela dê valores aos campos do formulário do Flash, da outra janela. Alguém sabe fazer?Ou, uma melhor solução. Como criar uma lista dinâmica de valores vindo de um banco de dados? Sabendo isso não seria necessária a criação da interação de 2 browsers... :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim lista dinamica do banco de dados?voce quer por exemplo, no teu formulario eu digito "imasters" e depois no flash aparece informações relativas a "imasters" no navegador?e o que voce quis dizer com enviar valores do flash mas a pagina html dê valores a algo já existente (os dados enviados)?

É o seguinte... Eu tenho que preencher um formulário de cadastro de produtos.Um dos campos é CodMenuVertical, que é o código do menu. Exemplo: para o produto 512MB RAMBUS 800, por exemplo, o CodMenuVertical é 13, e este valor 13, retorna "Memórias". Entendeu? Entao eu preciso de um combobox que liste, lá do banco de dados, as opções, por exemplo1 - Motherboard2 - Processador3 - etc...O componente de combobox eu já tenho, de uma extenção, mas listar, está muito difícil.E se eu der um loadvariables de uma página asp que lista e concatena as variáveis para o flash pegar essas variáveis e colocar na combo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui tá um exemplo prá ti, desde manha eu tava me quebrando nele, consegui faz 5 minutos...

 

- php:

$busca = mysql_query("select link, url from tabela");

$dados = "";

$valor = "";

$count = 0;

while($reg = mysql_fetch_array($busca)){

$dados .= $reg['link']."-";

$valor .= $reg['url']."-";

$count++;

}

echo "links=".$dados."&urls=".$valor."&contador=".$count;

 

expliacando php: aqui no caso eu peguei da tabela "tabela" todos os registros link (que tem o nome do site) e url (que contém a url, daããããããã). iniciei umas variaveis para me ajudar com valores nulos.

então eu faço um loop para concatenar os resultados da busca nas variaveis que iniciamos, detalhe, separado por "-", que nós precisamos disso no flash. a variavel $count eu vou precisar num loop noi flash. mas no php é isso (eu faço php que é o que eu conheço, agora asp ia sair uma negação...)

 

 

- flash:

coloque o nome do seu combobox de "combobox" e não altere mais nenhum valor por enquanto, crie esse script:

carrega = new LoadVars();

carrega.load("pagina.php");

carrega.onLoad = function(){

array1 = carrega.links.split("-");

array2 = carrega.urls.split('-");

while(i < carrega.contador){

combobox.addItem(array1, array2);

i++;

}

}

 

esse script vai popular seu combobox com os dados do que voce puxou do banco. agora voce tem que criar uma função para fazer o que voce quer, ex:

 

function mostra(){

txt_mostra.text = "Label: " + combobox.getSelectedItem().label + "<br>Data: " + combobox.getSelectedItem().data;

}

 

pronto essa função mostra no campo de texto a relação label/data ( ou nome/valor) do item selecionado e imprime no campo de texto chamado txt_mostra, a última coisa a fazer é abrir o painel de propriedades do combobox, e no campo change handler colocar o nome dessa função, "mostra", no caso.

 

pronto, mais oumenos é isso, voce adapta conforme sua necessidade.

qualquer coisa é só pedir...

Valeu Richie!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.