Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GicaLilica

impressao

Recommended Posts

Oi gente, eu to trabalahndo com o quick report e gostaria de saber se precisa de tratamento especial quando mandar imprimir o relatorio sendo que a impressora é matricial..me falaram que tem que fazer um arquivo txt e tals..e ae?como pedir pra irmprimir direto, sem passar pelo preview do relatorio?obrigadabeijosGi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para imprimir em matricial, eu prefiro gerar um txt e enviar direto para a porta da impressora (LPT1, provavelmente), sem utilizar um componente de relatório para isso.Para fazer isso, você só vai ter que fixar cada coluna com um tamanho... Ou seja, se o campo A tem 20 caracteres, então, quando for pegar seus dados, você pega da seguinte forma:

Copy( Tabela.FieldByName( 'A' ).AsString, 1, 20 ) + DupeString( ' ', 20 - Length( Tabela.FieldByName( 'A' ).AsString ) );

Ah sim!!! Detalhe importante... Tem que colocar StrUtils no Uses pra usar a função DupeString...

[]'s,

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,A idéia do Gabriel é possivelmente a mais disseminada e realmente é uma solução eficaz. Entretanto, alguns sistemas operacionais não permitem escrita direta para uma porta paralela, mas pode ser resolvido utilizando ferramentas de terceiros para a liberação das mesmas

Beyond Logic Port Talk I/O Port Driver                      http://www.beyondlogic.orgThe PortTalk driver combined with allowIO.exe, grants certain programs exclusive access to IO Ports on a Windows NT/2000/XP system.

Mas a solução de menor esforço que encontrei foi o uso do Fortes Report, pois é idêntico ao QuickReport no aspecto de design de relatório, porém, possui um filtro específico para impressoras matriciais. Eu fiz algumas "migrações" em alguns sistemas legados que tenho e o resultado foi muito positivo. (www.fortesreport.com.br)

Compartilhar este post

Link para o post

Até dá, mas qdo você joga uma relatorio normal pra impressora matricial fica muito lento, por ela imprimir em modo grafico.Uma solução é você desenvolver um preview teu, ou usar alguns dos componentes que foram citados acima....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.