gmps 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2005 ae galera, nao sei nada de delphi, to tentando me virar aqui, dai eu criei um statusbar ne, e eu quero colocar nele o dia e a hora, como que eu faço isso?qual o codigo? :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InuTaishou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2005 Colega, coloque um timer no seu projeto com repetição a cada 1000 milissegundos (1 segundo)... On evento OnTimer do Timer, coloque o seguinte código: StatusBar1.Panels[0].Caption := FormatDateTime( 'dd/mm/yyyy hh:nn:ss', Now ); Só tive um pouco de dificuldade para lembrar o caracter dos minutos (coloquei "nn")... Caso não de certo, tente "uu". Lembrando que para usar esse código, você deve ter pelo menos um Panel na StatusBar, e que você pode definir o texto dele para se alinhar à direita... []'s, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelo Gomes 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2005 o formato da hora num é 'hh:mm:ss' ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Massuda 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2005 A função FormatDate time assume que o formato 'mm' é o mês enquanto 'nn' são so os minutos. Dê uma olhada na Ajuda do Delphi sobre essa função para obter mais detalhes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites