Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sapucz

catar html em outra pagina e usar como string

Recommended Posts

e ae pessoas!!!seguinte, eu tenho uma pagina em asp e keria aproveitar informacoes de outras paginas. Por exemplo, eu estou a procura de um indice de poupanca q seja atualizado automaticamente. Na pagina da www.galwan.com.br tem esse indice que eh atualizado automaticamente...Teria como fazer uma rotina em asp, na minha pagina, q esta no servidor locaweb, para abrir a pagina html, de um outro servidor, e pegar o codigo html como string para poder aproveitar o indice automatico?hmmm, confuso? se nao entenderem eu explico melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw fabricioeu pesquisei por xmlhttp aki no forum da imasters e achei dois topicos... li os dois mas nao sei como a informacao deles pode me ajudar, acho q esses topicos nao resolvem minha duvidaum dos topicos falava como fazer uma pagina asp chamar uma pagina html...eu nao kero isso, eu kero q a minha pagina asp pegue todo o codigo html de uma pagina *.htm qualquer e armazene numa string...mas obrigado por tentar ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

E na página dele você sabe como esses valores sao apresentados?Deve ser algum JS!De uma zoiada no codigo dele, procure o JS, se achar coloque na sua page e tente executar..........

Compartilhar este post

Link para o post

JS = javascript neh?procurei e nao achei...mandei e-mail na cara dura pro cara q fez a pagina da galwan e pedi pra ele o código pra atualizar esses indices automaticamente...olha a nossa conversa: depois da resposta dele tem o email da minha pergunta...Olá Vitor,É bom salientar que as rotinas do site da galwan são feitas em .Net e nãoASP; e ao contrário do que você afirmou ela foi totalmente desenvolvido ---ós. Não divulgamos índices. Nós apenas varremos os sites que os contém epegamos os dados que nos interessam. Por exemplo: se você quisesse poderiafazer a mesma coisa pegando o conteúdo do site da Galwan. Basta que suarotina abra a página e pegue o HTML. Aí você vai no código em busca de termosque te ajudem a separar o que interessa. No caso do site da Galwan,temos:<tr><td width="90px">Comercial</td><td>2,709</td><td>2,711</td></tr><tr><td width="90px">Paralelo</td><td>2,9</td><td>3</td></tr>Aí você sabe por exemplo que tem que pegar o conteúdo entre o primeiro <td></td> depois da palavra "Comercial".Entendeu como funciona?Te "dar" a rotina não temos como, afinal é o nosso trabalho. Mas espero terte ajudado a encontrar o caminho.Abraço, Michel TorresiMakers.com -----Mensagem original-----De: cruz.vix [mailto:cruz.vix@uol.com.br] Enviada em: quinta-feira, 20 de janeiro de 2005 13:55Para: michelAssunto: Programação em ASPOlá Michel,Meu nome é Vitor, sou programador em ASP e gostaria de ter conhecimentosobre uma rotina usada no site da Galwan.Na página existe uma tabela de CUB e Índice de Poupança, que são atualizadasautomaticamente.Eu sei que essa rotina não foi feita por vocês, pois apenas algumas empresaspodem soltar essa informação dos índices (empresas como a enfoque.com.br,relacionadas a bolsa). Eu liguei hoje para a imakers e conversei com o seu programador, ele disseque eu teria que pedir permissão à você para conceder a rotina.Seria possível vocês me passarem esse código em asp? (o código que atualizao CUB e o Índice de Poupançaautomaticamente)Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

seila... dei reply com o email pq de repente essa explicao dele ajude a alguem entender como se faz o q eu to querendo....porque eu nao entendi nada...

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fiz esse tipo de coisa quando eu estava aprendendo a programar em ASPé simplesbasta usar as mesmas funções de manipulação de arquivospara esse caso seria a função para abrir arquivosdaí você faz uma busca pelo código capturado limpando e deixando o que lhe interessamas adverto que isso não pe seguro pois se for adicionado caracterer a mais na fonte que você estiver buscando o seu script precisará ser modificado senão apresentará erro.foi por iso que surgiu o XML uns anos atrás e hoje em dia apenas sites profissionais disponibilizam esse recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

eh se eu conseguir pegar o codigo todo e por numa variavel eh simples mesmo... mas como seria para abrir como um arquivo?quais comandos?pode explicar melhor hinom?obrigado =]]vlw a todos ae q postaram!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, sua duvida é só pegar o conteudo de uma pagina qualquer na web e jogar numa variavel?

Barbadinha !!!

Só que você precisa de um componente para isso.

Que eu conheço, existem 2: XMLHTTP e ASPHTTP.

Vou te dar um exemplo em XMLHTTP.

ASP [/tr][tr]Function loadURL(URL)

set xmlHttp=server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")

xmlHttp.open "GET",URL,false

xmlHttp.send

loadURL="erro"

if xmlHttp.readyState=4 then

loadURL=BinaryToString(xmlHttp.responseBody)

end if

End Function

pagina = "http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showforum=2"

cont_html = loadURL(pagina)

response.write cont_html

[/tr]

Assim, você recuperará o conteúdo do link colocado na variavel pagina, e armazenará em Cont_HTML.

Facil né?

Não testei o codigo, teste e veja se funciona

Abraços,

Dark0!

Editando após ler os outros posts do tópico ...

Brow, acabei de ver lá o seu e-mail com o dono daquele site.

A idéia, é você pegar o conteudo do site dele, com o codigo que eu te passei, e depois, falta só filtrar os dados vindos de lá, e pegar só o que interessa!

Eu fiz isso pra pegar o conteudo de um forum, e jogar numa pagina wap!

Sofri, mas consegui!

Forte abraço, e qualquer coisa posta aí!

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

nossa! valeu mesmo por estarem ajudando!!

mas eu to na luta ainda =/

Dark0 eu usei seu codigo do jeito que estava, nao tirei nem coloquei nada...

olha a mensagem de erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a000d'

Type mismatch: 'BinaryToString'

/teste.asp, line 8

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

NOSSAAAA eu acho q eu so mt cagaum!!!

achei a funcao BinaryToString do nada la no aspbrasil.com.br!!!

vlwz!!!

Entao o codigo completo pra quem quiser usar seria:

<%	Function BinaryToString(strBinary) 	Dim intCount, xBinaryToString 	xBinaryToString ="" 	For intCount = 1 to LenB(strBinary)   xBinaryToString = xBinaryToString & chr(AscB(MidB(strBinary,intCount,1))) 	Next 	BinaryToString = xBinaryToString 	End Function 	Function loadURL(URL)  set xmlHttp=server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")  xmlHttp.open "GET",URL,false  xmlHttp.send  loadURL="erro"  if xmlHttp.readyState=4 then 	 loadURL=BinaryToString(xmlHttp.responseBody)  end if	End Function	pagina = "http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showforum=2"	cont_html = loadURL(pagina)		response.write cont_html%>

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheheBrow.. foi erro meuEu tava usando essa função aqui, mas montei tudo em funções mesmo. Por isso esqueci dessa parte aíSe você tivesse colocado o erro aí, eu te dava o resto, eheheEu peguei essa função na net por aí, pra pegar o conteudo..E aí..Conseguiu pegar o que precisava do outro site?Conseguiu filtrar os dados do html?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!E usando o XMLHTTP, como faço APENAS para verificar se o domínio existe?Se alguém souber algum link de referência sobre este COM, fico agradecido :D Abraços! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.