Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Sugestão para Fórum ASP

Recommended Posts

Ae galera, a excelência deste fórum é nítida, quantas vezes muitos resolven pequenos, médios e problemas até mais avançados com a ajuda dos demais amigos, isso tudo sem gastar nenhum centavo, sem rolar dependência de favores e tal! Isso é show!Estava pensando e julgo um canal novo para o fórum ASP muito interessante, seria um fórum de testes para códigos ASP, sem precisar mostrar o código fonte, apenas para testar o funcionamento do mesmo!Pois muitas vezes fazemos uns códigos, algumas aplicações e gostariamos de testar seu funcionamento, para ter a noção de como ele irá funcionar quando sair do off e for para o site do cliente!Algumas vezes tb rola aquele código que funciona normal só que em um ou outro PC da um erro!Alguem faz um sistema de login e queria ver se tem alguma falha ou brecha, e testes seria legal, muitos com conhecimentos diversificados iriam participar!Fica minha sugestão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois éSempre rola aqueles sites que é bolado como se fosse 'a fortaleza' (codigo anti-bug), e quando alguem com um pouco mais de conhecimento vai testar, encontra buraco até no titulo (lol)a idéia nao deixa de ser interessante, mas o que você sugere?Um novo sub-forum aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, um novo sub aqui! Tipo a forum de codigos que a galera posta! Um só pra testes!Outro dia fiz um sisteminha legal de comentario, o amigo Salgado inseriu um codigo e detonou tudo, hahahha!E me ensinou como bloquear, esse é o lance! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia é inteligente e interessante o caso é que iria ter que ser um pouco mais do que um forum, quem cuida do forum teria meio que reprogramar, para rolar um upload, em pasta especifica, ter que tomar cuidado pra ninguem usar um FSO da vida em PHP pra apagar tudo o forum e talz, é algo um pouco maior do que pensamos, mas não deixa de ser interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q ao invés de enviar os codigos, a pessoa q quer q teste o sistema, coloque em algum servidor e disponibilize o link para o sistema já funcionando no servidor, para apenas testarmos as funcionalidades e ver se não há nenhum bug ou alguma sugestão para melhorar...falows

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ae, cada um quer tiver interesse em testar seu código tem que hospedar seu codigo em algum lugar! Será legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Que seria útil, seria; mas quem tem de aprovar é quem mantém esse forum.

Porque isso implica em reprogramar o forum, disponibilizar um iis ou um emulador de iis (esse forum e em php, imagino que seja servidor Linux e não sei se existe um bom emulador para paginas ASP que rode em Linux) ; precisaria colocar salvaguardas afim de que um parasita qualquer não coloque um código (por exemplo um código de exibição de banners) e linque externamente , gerando excessos de banda; enfim , para nós usuários querer ou nmão ´secundário;resta saber se podem fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Não BiGPaulQuem quiser que se teste um código, tem que hospedar e mandar só o link pra gente acessar e testar!Mesmo por que se tivesse que mandar o código muitos não mandariam por receios! Seria um teste on-line, você posta o link, agente acessa, navega, testa, enfim, para achar falhas, erros.... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

oras, o forum de avaliações também serve para isso, mas até que poderia ser criado um novo forum, um "FindBugs", "WebTesters", etc... hahahahaabraços...

cara tava lendo e formulando um comentario a respeito quando cheguei a conclusão de que estavam falando de avaliações mesmo, ai vi que o fabricio já tinha feito esta observaçãoacho que é isso também, postar o link no forum de avaliações e especificar que a avaliação seria feita na parte da programação ASP e não na parte de layout como ocorre na maioria das vezesnão sei se criar subforuns vai ajudar muito não, pois os sub normalmente são pouco movimentados e geram muitos topicos que não se adequam e são movidos para o forum principal do ASP

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o fórum de avaliação não, algo dentro do forum ASP, bem especifico para ASP!Pode comparar, o forum ASP a galera entra pra responder, pra ajudar, com interesse e boa vontade, agora o de avaliação e não gostei, postei inumeros sites para avaliação e sempre as avaliações não são legais, por que pessoas sem noção para avaliar, chega e avalia e isso ao invés de ajudar, prejudica, pois você faz algo legal, você que é programador e o cara que nao tem noção de programação vai lá e da uma sugestão que nao tem nada a ver, ae se você for seguir, pronto, você sai da lógica do programador, e se for no forum ASP sabemos que quem vai testar vai ser a galera que ja trampa com ASP e tem noção do que vai avaliar!Se for pra postar la no avaliação deixa pra lá mesmo, eu nao ponho mais site pra avaliar lá, to cansado de avaliações por gente que nao sabe o que ta falando!Aqui sim as discussões são profissionais e qualificadas, mesmo que a pessoa não sabe fazer, mas a pessoa tem noção!Depois o mesmo pode ser feito pela galera do PHP, do JS.....Espero que tenham entendido o que tentei expressar! :(

Compartilhar este post

Link para o post

mkboy,Você acha que as pessoas que não sabem avaliar, ou você que não conseguiu, aceitar as critícas?Se você acha, que as pessoas do fórum de avaliações não sabem avaliar, ou que você recebeu algum critíca que você não gostou, é só postar de volta, contestando a avaliação.Eu ajudo na moderação lá, e não vejo ninguém sair da linha, e quando saem eu interfiro, exluindo posts, e advertindo os membros. Agora você vem dizer que o pessoal lá não sabem o estão falando é demais. ;) Sem mais..Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei da idéia e também concordo com a criação de um sub-forum aki mesmo no de asp. Se algo do tipo que o mkboy sugeriu for colocado no fórum de avaliações algumas pessoas vão querer avaliar o layout, alguns efeitos, os botões e tudo mais, coisa que não é a intenção do pessoal daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sr Douglas,Sempre aceitei críticas, sempre!Muitas críticas sao construtivas, e qd participava, quando alguem dava a dica, eu ia e mudava, mas percebi, que um ou outro simplesmente dava sugestões sem experiencia para falar, e isso acaba a atrapalhar, pois o cara te da ums sugestao, você faz e acaba estragando seu trabalho, e quando você vai ver algum trabalho do cara, ve que ele nao sabe fazer, mas acha que deveria ser feito daquele jeito, simplesmente fala, sem visao do projeto e suas caracteristicas, qd era assim eu nao fazia e pronto, mas se o cara ta começando, ve a dica vai la e faz corre o risco de atrapalhar o projeto dele!Entao eu parei de participar, só isso!Finalizamos essa discussão, que nao estou aqui para arrumar encrenca com ninguem, mas sim para aprender, tentar passar o pouco que sei!beleza!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei legal a idea de um subForum, mais acho que isso ia criar muitos problemas.... tipo para fazer os teste teriamos que fazer upload de nossos files ASP certo?? entaum isso traria problemas pq algumas pessoas poderiam postar os arquivos postar no forum para que testem e se funcionar poderiam deixar la e usar o script aparir do Servidor que estamos oferecendo para teste. e usar em paginas pessoais etc... eu acho legal a ideia mais acho que cada um deve correr atras de sua hospedagem, a muitos servidores gratis por ai!!!!!!E outra se isso de quardar arquivos pegasse o servidor ia começar a ficar pesado e o pessoal do imasters iria apagar os arquivos do servidor de teste criando assim brigas e muitas discuçoes!!!!!!!Minha sugestão!!!!!!!!Webmaster Apolo

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem , mas eu acho IMPRESSIONANTE a preguiça de alguns membros pelo simples fato de "NÃO LER" tudo que foi falado no tópico.Ja foi dito mais de 4000 vezes, que ninguem vai ter que uploudar nada, e que não vamos precisar de servidor nenhum... O membro que deseja ter seu script testado, ELE que se vire para hospedar em algum lugar, e depois basta colocar o link para podermos acessar.Por favor pessoal, vamos ler primeiro, antes de postar alguma coisa.Toda hora vamos ter que responder a mesma coisa... assim não dá.Sobre a idéia do MKBOY, achei a idéia exelente... e sou a favor da criação de um sub-forum.E te garanto que vai ser muito mais acessado do que muito sub-forum que tem por aqui...Talvez, até mesmo pessoas que não entendam de programação poderão testar as aplicações desenvolvidas, pois não precisa saber programar para encontrar bugs em algum sistema... O problema será se essas pessoas quiserem dar sugestões no codigo, ai realmente complica.... cada um ajuda no que pode.A ideia é boa e vai ajudar muita gente com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

MKBoy, sua sugestão foi levada aos responsáveis pelo Imasters e está em discução a implantação do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz por saber Salgado!Pois pensei com carinho antes de postar, visando ajudar a todos!Grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.