Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gcamacho

Textarea

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou com problema com o textarea, eh qdo eu faco linha nova no campo, qdo eu faco a consulta jogo na tela o texto vem todo corrido nao reconhecendo as linhas q eu havia deixado.

Nao sei se eu me expressei bem.

Obrigado pela ajuda!!

Valeu

Gustavo Camacho

http://www.thelm.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu num intindi!você ta falando que ele sai quebrando a tabela numa linha continua? Se for isso coloque um espaço no texto ou use uma função que conte os caracteres (LEN) e depois de determinada quantidade quebre a linha!Se não é isso explica dinovo!

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que os enter pressionados não são reconhecidos.Para resolver,você deve substituí-los pela tag <br>, reconhwecida pelo browser.Para isso, usa-se a função replace:replace(requestform("cqampo"), chr(13), "<br>")Onde 13 é o número que representa o enter na tabela ascii..

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,nao nao, tem casos q acontece isso entende, mas no caso q eu estou procurando eu precisava q ele reconhecesse as linhas novas.tipo este textarea q a gente posta.queria q ele reconhecesse as linhas novas, sei q no php tem uma funcao para o interpretar estas linhas novas.Ex.:ENTERENTERENTEREssas linhas novas....obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

replace(variavel,chr(13),"<br>")variavel pode ser um valor do banco de dados ou um texto memso... é que ele não reconhece o enter, então o replace troca o enter do teclado pelo br do html =)

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade não tem problema algum.

não é que "não reconhece o ENTER"

o que acontece é que o ENTER é um caracter especial:

\n

no ASP é o chr(13) ou VBCRLF

a solução é simples e já responderam duas vezes:

replace(variavel,chr(13),"<br>")

não deve-se substituir por <p> porque o <p> nada mais é do que duas quebras

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.