Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marius_Coutinho

SELECT - Agrupar dados para processamento

Recommended Posts

Olá pessoal,Tenho um pequeno problema:Fiz uma seleção em um banco mdb e obtive o resultado da seleção. Após o resultado é necessário processar as informações obtidas, ou seja, somar valores do campo kilometragem. (é uma tabela de registros de kilometragem de veículos)Até aí tudo bem, a questão é a seguinte: A soma só pode ocorrer enquanto a placa do veículo for a mesma. Quando a placa mudar o sistema precisa mostrar o resultado e reiniciar o processo com outra placa e é isso que não estou conseguindo: Fazer com que o sistema identifique uma placa, efetue o cálculo, exiba o resultado e reinicie o processo com outra placa.Mais ou menos assim:PLACA.............KMaaa-0000.........1000aaa-0000.........2000----------------------------> Total aaa-0000: 3000aaa-1111.........2500aaa-1111.........500----------------------------> Total aaa-1111: 3000e assim por diante.Desculpem-me por estender demais a descrição, mas creio ser importante para a compreensão do caso.Desde já, agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma logica para voce implementar...

enquanto nao for fim dos registros (ordenados por placa)      placaatual = RS(placa)      soma = 0      enquanto not EOF e placaatual = RS(placa)            soma = soma + quilometragem            moveproximo      loop      mostra_totalloop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.