Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maycon

Impressão de boletos

Recommended Posts

Tenho um sistema que gera um boleto por vez, ou seja, passa alguns parâmetros e é gerado um boleto bancário.Só que necessito imprimir (de uma só vez), todos boletos gerados, cerca de 200.Pensei em transformar cada boleto em uma página PDF, assim, daria 200 páginas e daria para imprimir tudo de uma só vez, mas para isso teria que ser refeito a formatação do boleto, não é viável.O que sugerem ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Maycon... Concordo com o mkboy... a solução mais viável seria você pegar a sua instrução que gera o boleto e colocar dentro de um While.... seriam listados todos em uma página... ai você imprime pelo Browser..

Compartilhar este post

Link para o post

É uma alternativa que não resolve, tendo em vista que são muitos boletos, a principio cerca de 200, mas nada impede de daqui alguns dias serem 2000.O problema que certamente ocorrerá, é que em algum momento da impressão, não dará um boleto por página.Agradeço as opiniões e aguardo novas alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

voce precisa fazer isso pelo browser? se utilizar o IE (utilizar um componente do IE) voce pode abrir uma janela popup, mandar imprimir direto sem confirmacao e fechar... acho que o omponente chama webbrowser.... procura no site da MS sobre impressao no IE....falow ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se o problema for só a quebra de pagina você pode colocar a instrução que quebra a pagina na impressão, assim sempre será um boleto por pagina

Compartilhar este post

Link para o post

"a instrução que quebra a pagina na impressão", como assim ?

isto que o fabricio postou garante que na impressão ocorrerá uma quebra, se for apenas esse seu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as respostas, eis uma dica interessante essa quebra de páginas.... mas no meu caso, não irá resolver. atualmente são uns 200 boletos, e a tendencia é aumentar. fiz um código e deu certo perfeito a impressão em etapas, tipo 20 em 20, mas tem que ser algo automático. Se colocar para gerar os 200 de uma só vez, meu computador não aguenta, quiça do cliente (erro: falta de memória). acredito que a única forma será fazer para desktop, usando vbzão mesmo ...valeu a todos! -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.