mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2003 Pessoal o lycos aceita o session??? No meu micro eu logo usando o session e ele dura normal como um session deve durar o tempo que o navegador ou a página está aberto, mas lá não ele loga blzinha mas quando mudo de página ele desloga, deve ser o session, alguém pode me dar uma ajuda, com eu faço para ele aceitar?? a página está lá para eu testar, mas é fogo queria tudo funfando blzinha...se quiserem ver o código que grava o session: mas tá certo. :D ah em todas as páginas eu inicio o session_start(); // Inícia o Session para poder recuperar certinho os valores.. <?// Recupera as Variáveis enviadas pelo form$logoff = ($_POST["logoff"]);$redir = ($_POST["redirect"]);if ($logoff =="true"){session_destroy();?><script language="javascript">function redir(){window.location="<?=$redir?>"}redir()</script><?}else{ $user = strtolower($_POST["user"]); $pass = strtolower($_POST["pass"]); // Verifica se ambas as variáveis recuperadas tem valores if (($user!="") && ($pass!="")){ // Busca por comparação o usuário e a senha $strsql = "SELECT cadap, cadid, cadpass, cadnom, cadconf, cadult, cadper FROM cadastros WHERE cadpass = password('".$pass."') AND cadap = '$user' "; // Executa a string sql $sql = mysql_query($strsql) or die(mysql_error()); // Retorna o número de linhas (por se tratar de usuário e senha) então só poderá // haver 0 (nenhuma linha) ou 1 (user) por que no mysql o usuário está como // chave primária. $ver = mysql_num_rows($sql); // Caso ache 0 linhas if ($ver==0){ // Apresenta a mensagem de erro $erro = "<center><b>Ops, user ou senha inválidos!</b></center>"; session_destroy(); } elseif ($ver==1){ // Verifica se o foi confirmado o cadastro if ((mysql_result($sql,0,"cadconf")=="") || (mysql_result($sql,0,"cadconf")==0)) { $erro = "<center><b>Você não confirmou o cadastro!</b></center>"; }else{ // Apresenta a mensagem do login efetuado $_SESSION["aut"] = "true"; $_SESSION["id"] = mysql_result($sql,0,"cadid"); $_SESSION["name"] = mysql_result($sql,0,"cadnom"); $_SESSION["apuser"] = mysql_result($sql,0,"cadap"); $_SESSION["ultlog"] = mysql_result($sql,0,"cadult"); $_SESSION["perm"] = mysql_result($sql,0,"cadper"); $_SESSION["cadmai"] = mysql_result($sql,0,"cadper"); $sql = 'UPDATE `cadastros` SET `cadult` = NOW(\'0000-00-00\') WHERE `cadap` = "'.$user.'" LIMIT 1'; mysql_query($sql) or die(mysql_error()); } } }}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2003 Ninguém nunca usou o trypod com session???Pelo menos me dêem um help para ver se o meu código tá beleza.. já quebrei a cuca ali e pra mim tá tudo certo,, pode ser que seja necessário algo mais para o trypod detectar o session... será?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 27, 2003 usei por algum tempo o tripod e pra registrar sessões usava do seguinte modo: session_start("usuarios");$var1 = "teste1";$var2 = "teste2";session_register("var1","var2"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2003 usei por algum tempo o tripod e pra registrar sessões usava do seguinte modo: session_start("usuarios");$var1 = "teste1";$var2 = "teste2";session_register("var1","var2"); E para recuperar como você fazia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2003 Tow ficando meio maluco com issso, essa coisa não dá certo, aqui em casa funfa, tow fazendo assim:Gravando assim:session_start();session_register("aut");session_register("id");session_register("apuser");$_SESSION["aut"] = "true";$_SESSION["id"] = mysql_result($sql,0,"cadid");$_SESSION["name"] = mysql_result($sql,0,"cadnom");Recuperando assim:session_start();$_SESSION["name"];$_SESSION["id"];$_SESSION["apuser"]Por favor pessoal tem algo de errado??? Não acho nenhum erro, já tentei de tudo olhei li o manual do php.net e pelo jeito tá certo, mas por que lá não funciona??? Ele loga beleza! Mostra login efetuado... lê o user a primeira fez usando o session tudo certinho, mas é só dar um reload ou sair da página de login para navegar no site que ele não permanesse logado :ph34r: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2003 Só a nível de informação, você não precisa usar session_register() para gravar as variáveis de sessão. Precisa somente atribuir. Exemplo: session_start(); $_SESSION["aut"] = "true"; $_SESSION["id"] = mysql_result($sql,0,"cadid"); $_SESSION["name"] = mysql_result($sql,0,"cadnom"); Quanto ao assunto do lycos, eu não sei te dizer pois nunca usei o serviço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2003 Só a nível de informação, você não precisa usar session_register() para gravar as variáveis de sessão. Precisa somente atribuir. Exemplo: session_start(); $_SESSION["aut"] = "true"; $_SESSION["id"] = mysql_result($sql,0,"cadid"); $_SESSION["name"] = mysql_result($sql,0,"cadnom"); Quanto ao assunto do lycos, eu não sei te dizer pois nunca usei o serviço. Aí zeh, valeu mesmo,, me tirou um peso da consciência achei que havia desenvolvido errado toda a estrutura que usa $_SESSION do meu site, imagine deve ter umas 30 páginas com pelo menos 150 linhas cada eu ia chorar.. bom o problema persiste, usando esse modo que você citou, que eu já usava antes, só tentei o register para ver se dava certo, no Opera não funciona ele loga, mas qdo mudo de página ele não permanece logado no IE funciona!, mas em duas páginas ele desloga quando acesso, não sei por que, as páginas usam include, então são as mesmas páginas só muda o querystring (go=) bom, estou procurando um servidor pago aí vou ver se tá tudo certo. Para recuperar os valores é assim né, por exemplo: if ($_SESSION["id"] == ""){ echo "id vazia"; }else{ echo "o conteúdo da varíavel de seçào id é:".$_SESSION["id"]; } Se estiver certo a recuperação então eu fiz tudo certo... Assim que colocar o projeto final no lycos para teste, eu te mostro como tá.. :D Até mais e obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2003 Eh.. tá correto! Lembrando do session_start() antes disso. ;] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2003 Eh.. tá correto! Lembrando do session_start() antes disso. ;] Sim no início de todas as páginas coloco session_start() ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrohenrique 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2003 session_destroy(); isso não apaga o arquivo criado no servidor??? se apagar acho que eh por isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2003 session_destroy(); isso não apaga o arquivo criado no servidor??? se apagar acho que eh por isso Sim mas ele só é executado quando o formulário é envia a querystring logoff=true if ($logoff =="true"){ session_destroy(); } O que só ocorre quando a pessoa clica no botão logoff do contrário não tem como ele efetuar o logoff ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ualex 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2003 tudo bem ! olha eu to usando session no meu site la lycos e ta funcionando legal. bom da uma olhada httAQUIp nome : admin senha : noticia mjs você que tem um projeto um site de linux, gostaria de participar tb sera que tem alguma coisa que eu possa ajudar - email: alex_florentino@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2003 tudo bem ! olha eu to usando session no meu site la lycos e ta funcionando legal. bom da uma olhada httAQUIp nome : admin senha : noticia mjs você que tem um projeto um site de linux, gostaria de participar tb sera que tem alguma coisa que eu possa ajudar - email: alex_florentino@hotmail.com Podemos conversar... 86430642 - ICQ - marcos_ops@msn.com :unsure: Aí eu já te mostro como anda o projeto.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites