Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro martins

Como fazer esse efeito de lupa

Recommended Posts

Estou querendo fazer uma animaçãozinha mas num to conseguindo, é o seguinte eu tenho uma lupa e um nomeEx. www.uol.com.breu gostaria que a lupa fosse pra esquera e direita , mas que cada vez que ela passasse por cima de parte do nome ela aumentasse a letra, como se tivesse mesmo uma lupa em cimacomo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá leandro martins, bom, não tenho a facilidade de explicar as coisas... mas vou tentar ;) Crie 4 camadas no flash. Na primeira, a inferior, digite seu texto, com a fonte normal. Na segunda camada(de baixo para cima), digite novamente o texto, agora com a fonte maior, do tamanho que irá aparecer ao se passar a lupa. Na terceira camada, crie a área que será mascarada, no caso um círculo, o qual seria a lupa, dando à ela o devido movimento. Esta camada (a terceira) é que deve ser a máscara, lembrando que dentro da máscara deve ficar apenas a segunda camada, a primeira deve ficar fora. Na quarta e última camada, desenhe sua lupa, seguindo a máscara.Eu estou no trampo, e aqui não tem flash, caso você não consiga, avise, que durante a noite farei um tutorial, com imagens, explicando passo-a-passo como deve ser feito e posto aqui para você...Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá leandro martins...

Fiz uma animação da lupa, o desenho da lupa ta bem simples, mas é mesmo para tentar mostrar como funciona a máscara, eu tinha esquecido antes de comentar, que deveria se adicionar uma camada com o texto em brando, para quando passar a lupa não aparecer os dois textos, mas no .fla ja esta certinho...

Caso tenha alguma dúvida, só postar...

http://www.meluco.com/imasters/mascara_lupa.fla

Até a próxima...

Abraços... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.