Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexncosta

dll do firebird

Recommended Posts

E ae galera,Estou com a seguinte dúvida, para que aplicativo desenvolvido em delphi usando banco Interbase funcione, é necessário que o Interbase Client esteja instalado namáquina. Acho que tô certo nisso...Só que fiquei sabendo que o Firebird tem uma dll que eu posso usar paraque não seja necessário instalar nenhum Client.Se alguém tem essa dll e puder me ajudar, por favor gostaria que me enviassecom explicação de como se usa, ou entaum me indique onde posso encontrar...Valeu galera...Espero respostasAlexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do Firebird a "gds32.dll" foi renomeada para "fbclient.dll"... e é neccessária para qualquer programa Cliente FireBird... Na instalaçao, há a possibilidade de criar uma gds32.dll redirecionando para o fbclient.dll, mas a ultima ainda será necessária. Isso permite compatibilizar com aplicações antigas que procuram sempre por gds32.dllA DLL "fbembed.dll" trata-se do Servidor FireBird inteiro embutido em uma DLL. É util para sistemas onde não há a possibilidade ou necessidade de Instalar o Servidor de Banco de Dados Firebird... usado por programas que rodam direto do CD-ROM por exemplo... Se nao me engano usando essa DLL não há a possibilidade de compartilhar o BD..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.