Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DIOGO-RIO

Comparar Data

Recommended Posts

Migrei minha base para MySQL mas estou com problemas de comparação de data.Quando busco a data do BD ele vem só com um digito caso seja 01, 02,...ficando só 1, 2,...E quando o usuário preenche o campo coloca como 01/01/1980 que seria o aniversário. Então não estou conseguindo comparar. Dim Ano1, Ano2, Mes1, Mes2, Dia1, Dia2 nasci1 = (Request.Form("nascimento")) Dia1 = LEFT(nasci1,2) Mes1 = MID(nasci1,4,2) Ano1 = RIGHT(nasci1,4) 'nasci3 = Ano &"-"& Mes &"-"& Dia nasci2 = (lista("nascimento")) Dia2 = day(nasci2) Mes2 = month(nasci2) Ano2 = year(nasci2) Response.Write mes1 Response.Write mes2 If Dia1 <> Dia2 Then Response.Write("A data de nascimento está incorreta.") ElseEsse sistema funciona para quem esqueceu a senha e tem que digitar o email e a senha então o sistema manda um email com a senha. Ele funcionava perfeito no Access. O unico problema é esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse comando de Left e Right são comandos que definem a quantidade de caracteres que irá aparecer.A função Left retorna os primeiros caracteres à esquerda de uma string.sintaxe: LEFT(string,tm)A função Right retorna os primeiros caracteres à direita de uma string.sintaxe: Right(string,tm)Dia1 = LEFT(nasci1,2)Mes1 = MID(nasci1,4,2)Ano1 = RIGHT(nasci1,4)Então tem que ficar assimDia1 = LEFT(nasci1,3) ---- Muda para 3 e vê o que vai dar...Mes1 = MID(nasci1,4,2)Ano1 = RIGHT(nasci1,4)Qualquer coisa posta ae.. eu não entendo muito mas posso tentar ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

paga assim mesmoDia1 = LEFT(nasci1,2)Mes1 = MID(nasci1,4,2)Ano1 = RIGHT(nasci1,4)mas usa CINT antesDia1 = CINT(LEFT(nasci1,2))Mes1 = CINT(MID(nasci1,4,2))Ano1 = CINT(RIGHT(nasci1,4))

Compartilhar este post

Link para o post

A valeu mesmo o CINT resolveu meu problema.Obrigadão.

ok diogo qualquer problema posta ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.