Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Morpheus#2005

Não sei o que fazer ????

Recommended Posts

Pessoal,Eu tenho uma página de update, e gostaria de travr essa página caso outra pessoa tentasse entrar na mesma. como posso travar isso...Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cria uma session ou outro controle que marque e a pagina esta ocupada e so desmarque quando tudo acabar pra liberar pra outros

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma sessão que identifica o usuário que é :<%=session("MM_Userauthorization")%>, como posso fazer este bloqueio...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso somente vai travar o cara se ele não estiver logado, eu acho que não fui muito claro por favor me desculpem....Login = aonde é gerado a sessão pagina 1 = visualizaçãopagina 2 = updatena página 2, se eu entro nela para modificar algo eu guardo uma sessão nela logo quando abro.Se o zezinho abre 10 segundos e para fazer o update ele irá ter a pagina emuso.aspComo posso fazer isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

então como disse cria uma session de controlesession("podeatualizar") = truequando entra algume na page peguntaIF NOT session("podeatualizar") THENresponse.redirect vocenaopode.aspELSEsession("podeatualizar") = falseEND IFquando sair muda o status denovo

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso você terá que usar Applications, teste com algo assim:

If Application("EmUso") = true Then

Response.Redirect("Emuso.asp")

Else

Application("EmUso") = True

' Seu Update

Application("EmUso") = False

Response.Write("Atualizado e liberado!")

End If

[/tr]
Só não tenho certeza se essa Application já deve estar inicializada no Global.asa.

Compartilhar este post

Link para o post

exato, salgado... sessions so serão vistas por cada usuario...quando entrar na pagina, muda para true...quando sair ou fechar o browser, muda para false....quando entrar tem que testar se esta true, se estiver, volta para a pagina anterior...ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Cookies, assim como sessions só são visiveis para o usuário. Applications são globais para todos os que visitam seu site.

Teste e verifique se funciona, se não rolar crie um global.asa simples, só com a inicialização do Application, seria algo assim:

<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>

Sub Application_OnStart

End Sub

Sub Application_OnEnd

End Sub

</script>

[/tr]
E coloque na raiz de seu domínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pessoal , Fiz tudo ,o Global.asa e coloquei ocodigo na página que eu queria travar , mas não rolou.. eu mesmo assim entrei com outro usuário e consigo mexer na página.Vou ver o que faço para travar esta joça, quem pudeer ajudar com alguma outra informação agradeço muiiiiiiiiiito..Valew salgado,Bicicleta e Mario, muito obrigado, mas não foi desta vez...Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma pequena correção no código acima do Global.asa e também um teste veja o que joguei no servidor e aparentemente está rodando:

Arquivo Application.asp

<%If Application("EmUso") = True Then

Response.Write("Application = "& Application("EmUso") &"<BR>")

'Response.Redirect("Emuso.asp")

Else

Application("EmUso") = True

' Seu Update

Response.Write("Atualizado e liberado!")

End If%>

[/tr]

Global.asa

<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>

Sub Application_OnStart

End Sub

Sub Application_OnEnd

End Sub

</script>

[/tr]
Com uma pequena alteração eu mantenho preso o application, mas só se tiver alguém online para testar.

Teste aqui antes que eu apague!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.