Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabricioGomes

Como pegar value do Radio ou

Recommended Posts

Tenho esse codigo:

<INPUT TYPE='radio' NAME='radio1' VALUE='1'>Opção 1<BR><INPUT TYPE='radio' NAME='radio1' VALUE='2'>Opção 2<BR><INPUT TYPE='radio' NAME='radio1' VALUE='3'>Opção 3<BR><INPUT TYPE='radio' NAME='radio1' VALUE='4'>Opção 4

Tive que deixar os nomes iguais para retornar para o .ASP o value selecionado.

Porem, antes de enviar quero fazer um teste para saber qual está selecionado.

Utilizei o document.getElementsByName("radio1").value e me retornou "undefined"

porém, document.getElementsByName("radio1") retorna um objeto, porém, nao sei como trata-lo. No Console do Javascript do Firefox, ele aparece cada um com um value diferente, mas não consegui pegar este value.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba... consegui achar o jeito... para quem precisar... tai o codigo que utilizei

<script type="text/javascript" language="javascript">function verifica(){   var i, j, objVazio, obj, ver;   ver = true;   for(i=0; i<=1; i++) {      obj = document.getElementsByName("perg" + i)      objVazio = true;      for(j=0; j<=4; j++) {         if (obj[j].value = "on")            objVazio = false;      }      if (objVazio)         ver = false;   }   if (ver && confirm("Você não respondeu algumas questões, deseja continuar assim mesmo?"))      document.form.submit();}</script>

funcionou, depois melhoro a performance dele...

Ah, peguei a ideia daqui do fórum, do post do slack (do mês passado, onde ele fala sobre os input radio.. http://www.imasters.com.br/forum/index.php...&hl=input+radio

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia ter usadodocument.getElementsById("radio1").checkedpara verificar se tava selecionado, mas já que resolveu beleza

Compartilhar este post

Link para o post

mario, eu até ja mudei, pois acrescentei mais codigo de teste, mas que eu me lembre, eu tentei com o getelementbyid e nao funcionou tambem..... mas de qualquer forma esta resolvido...abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.