Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GicaLilica

relatorio, buuaaaaaaa

Recommended Posts

Oi gente, beleza?Nao sei se lembram,mas eu ficava postando pra saber uma sql pragerar relatorio de estoque. Pois bem consegui. Fiz a sql com a ajudado ibexpert sabem?Dai deu certinho o resultado. Dai eu vou colocar no QReport e adivinham??da erro! eeeeeeeee Eu faço assim: No menu tem o item estoque, la eu faço a consulta sql.A query que uso , ta la no relatorio...ligo os QRdbText nos seus respectivoscampos...so que nao parece nada...no relatorio...eu liguei o dataset dorelatorio na query ja..o que sera que acontece?A minha sql ficou:select Sum(quantidade),Sum(preco_custo),tipo from mercadoria where tipo = 5 group by tipo;O mesmo ocorre quando eu vou gerar um relatorio de vendas, num certo periodo.Eu quero mostrar, agrupar por data. No ibexpert da certinho, ja no delphi...ocorre o mesmo errode cima...sera que é pq tem a instrução Group By??ai ai ai ai viu! =(Alguem sabe algo?BeijosGi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gi

è um seguinte tenta colocar na clausula USES o nome da Unit que faz referência...

tipo ...

se o menu tá na sua Unit Principal e o relatório na Unit Relatorio vai na unit Relatorio e digita na clausula USES Principal ..

EX.:

unit Relatorio;

interface

uses

Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,

Dialogs, Principal;

Sacou ????

Espero que possa ter ajudado.... ^_^

inté ...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao deu certo! =(buuuaaaae agora?Nao sei pq da esse erro...Eu adicionei os campos na query la no relatprio sabe...mas é esses campos que dão erro...se eu tirar da nao da pra ligar os DBQrtext ne...beijosGi

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente oerro é o seguinte:Quando clico pra gerar o menu, dispara-se a sql que fiz (onde no banco da certo) dai gera o seguinte erro:"raised exception class EdatabaseError with message 'Q_mercadoria: Field 'QUANTIDADE' not found. Process Stopped."sendo que esse campo eu adicionei na query que estou usando no relatorio...=(obrigadaGislaine

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.