Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

araguaiac2

SEguindo O mouse

Recommended Posts

E ae GALERA blza...

Fiz um menu suspenso.. seguindo o mouse, mas eu quero q quando eu clique no menu ele vá pra um determinado lugar do palco, só que fiz esse código de seguir o mouse com enterframe,

onClipEvent(enterFrame){

x=_root._xmouse-this._x

y=_root._ymouse-this._y

this._x+=x*0.2

this._y+=y*0.2

if()

}

se eu só colocar no onPress pra ele ir pro lugar q eu quero ele vai , mais depois continua seguindo o mouse... como faço pra quando clicar ele ficar parado, e depois quando eu clicar denovo ele voltar a seguir o mouse.

OBRIGADOO....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de o nome de instancia do movieclip que é o seu menu como "meu_menu" (sem aspas)e no frame coloque isso:var x,y;function arrastaMenu (){delete meu_menu.onEnterFramemeu_menu.onEnterFrame = function (){x = _xmousey = _ymousethis._x = x + (this._x - x)/1.2this._y = y + (this._y - y)/1.2}}function voltaMenu () {delete meu_menu.onEnterFramemeu_menu.onEnterFrame = function (){x = 20 // aqui você escolhe a posição quando o usuário clicary = 20 // idem em ythis._x = x + (this._x - x)/1.2this._y = y + (this._y - y)/1.2if (this._x == x && this._y == y){delete this.onEnterFrame}}}arrastaMenu()var arrasta:Boolean = truevar listener:Object = new Object()listener.onMouseDown = function (){if (arrasta){arrastaMenu()arrasta = false}else{voltaMenu()arrasta = true}}Mouse.addListener(listener)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.