Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PriscilaPP

Micro para Delphi, firebird

Recommended Posts

Oi!Estou pensando em comprar um notebook, que irei utilizar para desenvolvimento delphi com Firebird e visio.O notebook que estou pensando em comprar está com um bom preço, mas não tenho certeza se sua configuração é ideal ou pelo menos razoável para trabalhar.Ai vai as informações sobre o notebook:- Marca Dell- Modelo CPX 650 J- Pentin III- Processador de 650 MHZ- 128 MB de memoria RAM- HD de 4 GB (no caso do HD se eu comprar o notebook, irei colocar um HD maior)- CD ROM 24 X- Drive de 1.44 (A:)- 1 Porta USBObs:Irei fechar a compra na segunda dia 14/02 ou 15/02, por isso preciso desta resposta muito em breve.Obrigada,Priscila

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você pretende usar o notebook como sua máquina de desenvolvimento, acho que 128MB de memória pouco... 256MB dá para trabalhar bem, mas 512MB é o ideal (parece que o D2005 precisa desse tanto para ser usável). É um investimento caro, mas geralmente compensa porque máquinas com mais memória costumam ter vida útil mais longa, em especial, como é notebook, daqui algum tempo fica difícil encontrar a memória certa para ele.Outro ponto... procure instalar nele Windows XP Pro e não o Home. Para não ter dores de cabeça, melhor ficar longe dos Win 98 e ME.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,Por experiência, pude concluir o seguinte:- É péssimo para se utilizar como máquina de trabalho;- Pior ainda como investimento, pois a desvalorização dele é muito alta;- Mesmo com garantia, há uma considerável dificuldade para se efetuar algum reparo quando necessário. Neste ponto, a Dell é muito eficiente.Uma vantagem, é a mobilidade, pois você pode levar para faculdade, clientes, fornecedores, enfim, pense bem antes de fazer um investimento desses. Achei estranho o tamanho do HD (muito pequeno). Verifique antes de comprar, quanto vai custar esta substituição, pois as peças para Note, da Dell, constumam ter um preço bem acima de equipamentos Desktop.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.