suzuck 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2005 Olá galera, estou com um pequena dúvida e gostaria que vocês me ajudassem.. Gostaria de saber para que serve um servidor DNS. Já me disseram que o servidor DNS serviria para fazer micros de um grupo enchegarem micros de grupos diferente participantes de uma mesma rede e também já me disseram que o servidor dns também desempenharia a função de restringir permissões de úsuarios, tipo adicionar usuarios, permitir e restrigir acessos, permitir que usuarios façam logins em diferentes estações, etc... Isso é verdade?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pLatik 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2005 Resolução de Nomes, ou seja transforma o ip:200.xxx.xx.x em www.seudominio.com. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renan_of 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2005 Cara imagina você chamando pessoas pelo RG, claro que não né..você chama pelo nome. E o DNS nada mais é do que isto, atrtibuir nomes aos Ip´s dos Computadores.Ex: Ip 192.168.0.1 = JoselitoQuer dizer que naquela rede o nome Joselito corresponde a este Ip. Intendeu? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites