Flávio Izo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2005 Bem pessoal. Estou começando a utilizar o flash agora. Gostaria de fazer uma exibição de fotos da minha casa. Por exemplo: eu tenho duas fotos, uma ao lado da outra. Quando eu passo o mouse na foto A ela fica grande e ocupa todo o espaço da tela. Porém quando eu passo o mouse na foto B, ela cresce por trás da foto A. Ou seja, a foto A sobrepõe a foto B, como se a foto B estivesse por trás dela.Alguém pode me ajudar? Lembrando que não sei muito sobre action script.Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2005 você fez por loadMovie, ou jogou as fotos no palco e transformou em movieclips? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2005 bom...independente disso, onde você colocou a ação para as fotos crescerem, você coloca tb por exemploimagine que seu movieclip onde está a foto se chame "meu_mc" (sem aspas)meu_mc.onRollOver = function (){// ação para a foto crescemeu_mc.swapDepths(_root.getNextHighestDepth())}e a mesma coisa na outra foto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Izo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2005 Chan, não entendi bem sua respostas... eu não fiz em action... Teria como você me falar passo a passo.... se não for te incomodar... Grato pela ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2005 então.....você fez uma animação na timeline que aumenta o tamanho e depois diminui e fez com gotoAndPlay? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Izo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2005 Fiz uma animação através da linha do tempo....Coloquei uma imagem pequena e avancei a linha do tempo e aumentei a imagem.... daí mandei executar em movimento... isso tudo dentro de uma movie clipe...Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2005 entendi.....mas e o comando para ele aumentar quando passa o mouse por cima, não foi um on?(rollOver) ou algo parecido? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Izo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 Não... fiz via flash gráfico mesmo...Tranformei a imagem em gráfico e no sobre dei dois cliques e criei a linha do tempo em movimentação.Se quiser mando o arquivo. Só me falar o e-mail... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
explore 3 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 Você pode fazer assim!!pegue suas imagens e coloque em cada frame!Exemplo:Quando passar o mouse na figura A automaticamente vai para o frame 10(e no frame 10 você coloca a imagem como organizar\trazer para frente)e quando passa o mouse na figura B automaticamente ele vai para o frame 11 (e no frame 11vc coloca a imagem como organizar\trazer para frente).Entendeu?isso fara as imagens ficar uma em cima da outra mais em frames diferentes!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vector Man 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 Bem sacada essa explicação, foi de agrande utilidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Izo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 Bem galera... mudei tudo... agora estou usando action script... vejam o código... porém tá dando pau do mesmo jeito....on (RollOver) { foto1._xscale=200; foto1._yscale=200; foto1.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());}on (RollOut) { foto1._xscale = 100; foto1._yscale = 100;}Alguém sabe como resolver isso.... as imagens aumentam e diminuem... porém.... uma sempre fica sobreposta...Grato.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BIJÜ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 Fiz um exemplo usando o "_visible"!...me mande um e-mail que eu lhe envio!!canova21@pop.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Izo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 Ok... com visible eu consegui... porém gostaria de colocar a imagem como segundo plano. Ficaria melhor para o que eu pretendo fazer.Tem como?Atenciosamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites