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rafa-martin

Probleminha em relatório com crystal9

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pessoal, estou com um pequeno probleminha.Eu possuo váruas tabelas relacionadas no access. E dentre essas tabelas seis tabelas estão sendo usadas para eu gerar um relatório. O que acontece?Na prática: no sistema que fiz o usuário consegue apenas cadastrar um pedido por vez, claro. E dentro dessa tela de pedido existe outros campos que fazer parte de outra tabela.As duas tabelas principais seriam Pedido e Itens do pedido. Então eu posso ter vários itens do pedido para um único pedido.Ou seja, quando eu gero o meu relatório ele duplica, triplica... os pedidos já que existem vários itens do pedido para tal pedido. Isto é, se tiver 10 itens do pedido cadastrado para um único pedido ele vai mostrar 10 vezes o mesmo pedido.E eu queria saber como eu faço para que ele mostre Apenas um vez aquele único pedido que possui vários itens do pedido?Entenderam? Ou seja, se tiver 10 itens do pedido ele não deve mostrar dez vezes o mesmo pedido, tem que mostrar apenas um.Valeu

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Nobre Colega,Pelo que eu pude notar, você tem uma tabela de pedido e uma de itens do pedido, relacionando com um simples INNER JOIN com certeza ele duplicará, e isso é correto. O que você deve fazer no entanto é criar um grupo no seu relatório, de maneira que o Crystal crie um agrupamento por pedido, ficando assim:Pedido n° 001/05----------------------------------------------------------------------- Item 1 Item 2 Item 3Pedido n° 002/05----------------------------------------------------------------------- Item 1 Item 2 Item 3Você deve retirar do detalhe do relatório o label q mostra os dados do pedido e deixar somente os dados dos itens. Para agrupar o relatório é muito simples, basta seguir os passos que o Report Expert oferece.Flw meo.

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eu criei um grupo. nesse grupo comtém o código do pedido.o problema é que ainda tem vários campos de outras tabelas. e quando eu crio outro(s) grupo(s) ele apaga os registros que já tinha antes de criar esses grupos. Depois de mostrar esses dados aí vem os dados dos itens do pedido que está vindo.Como eu faço para criar outros grupos que tenham campos de outras tabelas sem que quando eu for visualizar ele não apague os registros que já tinham antes de criar os novos grupos?Obrigado

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