Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

#Aragorn#

ERRO:Data type mismatch in criteria

Recommended Posts

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Data type mismatch in criteria expression. Pessoal, é o seguinte, esta dando esse erro quando eu tento fazer um Update em um campo, ou seja, nao ha imcompatibilidade de tipos de entrada (ex. texto no campo numero) ja que ele ja foi inserido uma vez. O codigo ja foi revisado diversas vezes e ate por pessoas diferentes e nao chegamos a solução do mesmo. estou trabalhando com um BD Access , que criei no meu Office XP e estou usando os servidores do Brinkster.Agradeço desde ja a atenção de vcs!!!#A#

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
UPDATE processos SET empresa='1',processo='232439',ano='1980',comarca='SP',parte='ABILIO DE SOUZA',natureza='Judicial',acao='RECL TRAB',objeto='INTERVALO PARA REFEIÇÃO E REFLEXOS', valoror='100',valorcor='100',provisao='10000',despesa='ANO SEGUINTE',advogado='nome do advogado',observacao='obsobsobs',exito='15',atualizado='24/08/2003',situacao='IMPUGNAMOS LAUDO PERITO; VALOR R$ 120.000 CORRIGIDOS ',status='1' WHERE id='10' Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Data type mismatch in criteria expression. /adm/update.asp, line 31

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que esta.... eles estao certos, pq senao eu nao conseguiria fazer a inserção.... concorda?mas os unicos que estao como numeros sao aqueles que no SQL você ve q estao so com numeros mesmo... o resto é tudo texto.....agradeço sua atenção[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

eu recebo todos eles assim:ex:str_nome = request.form("nome")aí no Update eu colocoUpdate processos SET nome='"&str_nome&"' ........procede nao?[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

entaum cara,se você estiver esperando números no banco de dados e você passar String´s (literais) para ele ela dará erro.Uma dica seria você utilizar os Parameters do objeto RecordSet, pois daí não teria problemas com isso.entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Não Brother... pois dá no mesmo...o que eu quis dizer é o seguinte:Qualquer dado enviado através do Form ou da QueryString é tratado como String, idependente do componente que você utilizou (TextArea, CheckBox, etc).Ou seja, se o seu Banco de Dados estiver esperando um INT (inteiro), por exemplo, e você enviar uma string ('Tiago Colombo'), ele dará erro.Para corrigir este erro você pode usar as funções do VB para corrigir isso, por exemplo:Tenho um campo chamado codigo_id no meu DB e está configurado como INT, e recebo o seguinte:var_id = Request("codigo")Para funcionar a inserção ou atualização tenho que utilizar a seguinte função:var_id = CInt(Request("codigo"))Entendeu??Existi funções para diversas conversões...espero ter ajudado...[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...mas aí como fica meu SQLvar_id = CInt(Request("codigo"))UPDATE processos SET nome = ' " & var_id & " ',...... ?pq pelo que eu estou notando o problema esta no meu SQL, nao é?agradeço sua atenção....[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

O que é texto vai entre ' (aspas simples) o que é num não precisa! Então, se todos os numeros correspondem a campos Num a SQL seria:

UPDATE processos SET empresa=1,processo=232439,ano=1980,comarca='SP',parte='ABILIO DE SOUZA',natureza='Judicial',acao='RECL TRAB',objeto='INTERVALO PARA REFEIÇÃO E REFLEXOS', valoror=100,valorcor=100,provisao=10000,despesa='ANO SEGUINTE',advogado='nome do advogado',observacao='obsobsobs',exito=15,atualizado=24/08/2003,situacao='IMPUGNAMOS LAUDO PERITO; VALOR R$ 120.000 CORRIGIDOS ',status=1 WHERE id=10

Compartilhar este post

Link para o post

Precisando estamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

A unica coisa que acho estranho é que peguei o exempolo dee um UPDATE de um site meu, que ja estava funcionando..... e nesse nao funcinou...eu estava lendo em um artigo, que exitem conexoes de banco que nao permitem o UPDATE ou o DELETE....é, cada problema é uma lição...abraços#A#

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.