tygo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 Como você desenvolve/cria layouts??qual o seu processo?aleatório ou passos definidos ?suas fontes(inspirações) são imprescindíveis ou você cria do "nada" certo do que está fazendo ?para um layout qntos você produz ?thanks ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 Ninguem cria do nada, costumo dizer que sempre devemos ter repertório... estudar o segmento do site, estudar o cliente, consultar outros sites... tudo isso vai clareando a mente...Quanto ao processo aleatório depende, mas acho que você a partir do momento que dá um prazo pro cliente, é fundamental que você cumpra, ou seja, tem que ser muito organizado e objetivo no processo...Mas não se esqueça de começar com o famoso "briefing", hehe eu canso de falar isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tygo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2005 valeu por ter respondido,obrigado mesmo. ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rooster 0 Denunciar post Postado Março 23, 2005 Eu só to começando na área de editoração e arte digital mas sempre criei muita coisa desde moleque no desenho...Tenho experimentado o tal do brainstorm, pra quem nao sabe é uma tecnica de livre associação para criação...As vezes da certo, desde que você tenha um bom briefing nas mãos. Acho que nao existe um metodo pra criar, e também nao da pra criar do "nada", sempre tem que haver uma "massa disforme" de imagens mentais que voce vai lapidando até virar algo reconhecivel. As vezes a ideia parece que veio do nada, mas sempre tem uma referência que se junta com outra na sua mente antes de voce "parir" a idéia, mesmo que inconciente.Também rola de voce traçar umas linhas aleatoriamente e ir "enchergando" cores e disposições, e começar a criar a parada a partir dos rabiscos...Acho que o maior catalisador de boas idéias de layout é o bom humor. Ficar de brincadeira mesmo, palhaçada com os colegas, tirar onda do desenho e esse tipo de clima ajudam bastante, pelo menos pra mim. Ficar com cara de carranca olhando pro monitor geralmente não é muito produtivo...Quando sem idéia nenhuma na cabeça é hora de usar os favoritos e ficar navegando até vim alguma coisa de inspiração...Essa é uma dica boa, todo designer deveria ter uma boa lista de favoritos, bem organizado em categorias...e um lápis vem apontado é essencial né!......fri ior mainde Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites