Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darlan

SESSão

Recommended Posts

sou iniciante e quero aprender sessao desde do inicio.de me um exemplo simples ou alguma coisa bem facil para entender.fiz alguns teste mas estava dando erro. e outra como faço para armazenar array dentro de um função;valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto ao lance dos arrays num tenho ta experiência por isso naum te respondo, ok?

 

qto a sessão, lá vai um exemplo de sessão:

página que cria a seção e ativa se o cara está logado ou ñ, o resultado desta página vem através de um form, cujos nomes dos campos são email e senha...

 

modelo de autenticação

<? include"../config.php"; if ($email != "") {$res = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE email = '$email'",$db) or die (mysql_error());if (mysql_num_rows($res) == 1) {if ($email == mysql_result($res,0,"email")) {if ($senha == mysql_result($res,0,"senha")) {session_start("timein");session_register("email",$email);session_register("senha",$senha);echo "<meta http-equiv=\"refresh\" content=\"1;URL=index.php\">";}else {echo "<font face=Verdana size=4 color=red>E-mail/Senha Inválidos. Caso tenha esquecido sua senha, por favor contate a Time-In</font>";}}}} ?>

ah.. a pg index.php eh para onde o cara vai qdo está logado com sucesso.

 

---

modelo de página que checa se o cara está autenticado ou não...

 

<?session_start("timein");$email = $_SESSION['email'];$senha = $_SESSION[senha];$idped = $_SESSION['idped'];include "../config.php";$res = mysql_query("select * from clientes where email = '".$email."' AND senha = '".$senha."'",$db) or die(mysql_error());if (mysql_num_rows($res) == 1) {include "../config.php";$res = "";} else {echo "<meta http-equiv=\"refresh\" content=\"1;URL=login.php\">";die ("Você precisa estar logado para acessar esta página");}?>

a página config.php contém algumas variáveis padrão e a conexão com o banco de dados (a variável de conexão chama-se $db)...

 

isso pode lhe ajudar..

boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, session_start() não é uma função void ????

pelo manual sim....eu deixei assim pq funcionou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.