Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallace.NET

Resgatar informação da querystring

Recommended Posts

Vocês poderiam me passar um código q faça o seguinte:URL: www.site.com/pagina?msg=mensagemquero utilizar uma função de javascript que quando a pagina for carregada exiba uma mensagem de alerta com o valor de msg (da querystring).Quero saber entao:- como resgatar informação da querystring com Javascript- como exibir a mensagem de alerta ao carregar a pagina.Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa é bem simples é só tratamento de String

<script>var name = "";var cpf = "";var rg = "";var code = "";function getRequest(){	var request = new Array();	var ss = " = ".split("=");	var qs=unescape(window.location).split('?')[1];	qs = ""+qs;	if(qs != "undefined"){  qs = qs.replace(/=&/g,"=-1&");  qs = qs.replace(/&/g,"=");  ss = qs.split("=");	}	for(i=0;i<ss.length;i++){  request[ss[i]] = ss[i+1].replace(/\+/g," ");  i++;	}	return request;}if(getRequest()["nome"].toLowerCase() == "lucas de freitas"){name = "Lucas de Freitas";cpf = "220.220.220-05";rg = "33.111.456-0";code = "0001";}</script>

neste código tem a função :P simples e tem como usala.

the void

Compartilhar este post

Link para o post

Dava pra simplifica-la mais? Quero saber apenas a parte q resgata e exibe a mensagem? isso pega em qualquer browser?VALEU CARA!

Compartilhar este post

Link para o post

aff

Compartilhar este post

Link para o post

aff

Se for para responder isso, não responda ok? ;) Wallace, veja esse link, nele é explicado direitinho como você pode fazer isso ;) para exibir o alerta.. basta usar alert(variavel); no fim do script.. variavel seria o valor que você pegou na url

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Lex!!!! :D Valeu!!! Nunca estudei javascript a fundo e precisava de algo o mais simples possivel e rapido e você me proporcionou o que eu queria.

Só gostaria de dizer ao void que seja mais compreensivo, pois não são todos que entendem de tudo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu ñ tenho medo de moderador eu fiz de uma forma muito simples c o cara ñ consegue entender #@?$%~ m*****. então larga de ficar com frescura de moderador esse povo parece até driança você responde algo para eles ai eles vem e dizem nossa ñ tem nada mais pronto ñ?? fora q eu passe a função e tb passe como funciona!the void

Compartilhar este post

Link para o post

não estou com frescura de moderador... não ligo pra isso e muito menos quero deixar você com medo, alias, não sei nem de onde você tirou isso -_- :huh:

no seu ponto de vista.. você ligou apenas para a primeira pergunta dele e não para o resto

Quero saber apenas a parte q resgata e exibe a mensagem? isso pega em qualquer browser?

fora q eu passe a função e tb passe como funciona!

essa é a melhor parte.. não importa se é pronto, se você deu a resposta certinha de mão beijada ou outra coisa.. dependendo da pergunta a resposta é falar um pouco como ou pra que isso ou aquilo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para evitar discussões vou fechar o tópico.void, para evitar esse tipo de problema poste somente o nome das função javascript que o usuário irá necessitar. O usuário pode muito bem utilizar o Google para pesquisar as funções citadas e construir seu script. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.