Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrearruda

proximo autoindex

Recommended Posts

Ah desculpa cara, não havia entendido mesmo.... então usa o seguinte:

SELECT MAX(campo) FROM tabela

Ele vai te retornar o maior número encontrado em campo, que deve ser a chave de tua tabela.

 

Tomara que agora eu tenha acertado... qualquer coisa manda novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Walace eu nao quero saber qtos registro tem na tabela, mas saber qual sera o proximo Autoindex!!!

 

Eu ache a solucao para minha dúvida se você um dia precisar de algo parecido esta ai script

PHP [/tr][tr]<?php

mysql_connect('localhost', 'root', '');

mysql_select_db('db');

$query = mysql_query('SHOW TABLE STATUS LIKE "tabela"');

$data = mysql_fetch_array($query);

echo 'O próximo registro terá ID: '.$data['Auto_increment'];

?>

[/tr]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, aí você chegou na primeira resposta que te dei. Este codigo já foi postado aqui uma vez.Mas beleza, o que importa é que você solucionou o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nao, o codigo q postei ele pega proximo Autoindexe no qual você passo tem apenas o valor do ultimo registro do campo auto_increment...bem simples faz um teste pra você vercria uma tabela com 10 registro depois delata esses registro(todos)qto você tornar a inser algum registro o campo auto_increment será 11, o codigo q passei e pega esse valor!No codigo q você passo o proximo Id seria vazio pq nao existe nenhum registro na tabela.No meu codigo mesmo com a tabela vazia ele sabe qual é o proximo Id

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andrearruda esta sua solução era tudo o que eu precisava, estava a dias quebrando a cabeça pra resolver este problema, já que de fato se você tem um item no banco de dados com id 10 e excluir, o próximo id que irá registrar é o 11 e não 10.

Muito obrigada por compartilhar a solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.