Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

re_nata

Consulta usando o dataSet

Recommended Posts

Estou com uma duvida....

Eu estava usando o dataReader... mas resolvi mudar para o dataSet... e estou "sofrendo" um "pouco" para fazer uma simples consulta....

 

Esse é um exemplo de codigo q funcionou pelo datareader:

 

sql = "Select * from fichario where cod_cli=" & txt_cod_cli

cmd = New OdbcCommand(sql, conexao)

rs = cmd.ExecuteReader

 

If rs.Read Then :huh: aqui está a minha duvida!!!!!

txt_nomecli.Text = rs2("nome_cli")

txt_endcli.Text = rs2("end_cli")

else

MsgBox("codigo nao encontrado")

End If

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Mudando para o dataSet

 

codigo de conexao e tal....

conexao = New OdbcConnection(strsql)

conexao.Open()

sql = "select * from fichario where cod_cli=" txt_cod_cli.text

cmd = New OdbcCommand(sql, conexao)

myAdapter = New OdbcDataAdapter(cmd)

myAdapter.Fill(myDataset, "Fichario")

 

:unsure: e agora?? nao posso usar o .read() para verificar se o código realmente existe... e se existe... como exibo os campos em textbox???

Ja pesquisei em mtos lugares, será q é possivel....??? ou existe uma forma diferente ....

Sei q isso é basico, mas estava acostumada com o vb6 e estou começando agora a aprender vb.net e sozinha.... estou realmente perdida...rs

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

re_nata, eu aconselho a você usar o DataReader, pois como é somente leitura q você vai fazer nos dados fica bem mais rapido...e ainda mais q você vai pegar apenas um registro...e no DataSet não existe .Read, pois ele simplesmente não retorna nada qdo você faz um DataBind em algum controle para preenchê-lo... não precisa mais se preocupar com o EOF e o BOF... rs...ok?qualquer coisa é só fala...falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

re_nata, eu aconselho a você usar o DataReader, pois como é somente leitura q você vai fazer nos dados fica bem mais rapido...e ainda mais q você vai pegar apenas um registro...e no DataSet não existe .Read, pois ele simplesmente não retorna nada qdo você faz um DataBind em algum controle para preenchê-lo... não precisa mais se preocupar com o EOF e o BOF... rs...ok?qualquer coisa é só fala...falows

mas nesse caso apenas eu vou fazer essa consulta simples... o sistema terá outras funcionalidades tb , q pelo que li, terei q usar o dataSet...Então, eu posso usar o dataSet e o DataRead no mesmo sistema?? nesse form uso o dataread pra abrir a tabela... em outro form uso o dataSet? pode ser?Mas mesmo q eu queira usar o dataSet, nesse caso, como eu jogo o resultado da consulta num simples text??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa re_nata, consegui fazer aqui... dá uma olhada

 

SqlConnection cn = new SqlConnection("Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=NorthWind;Data Source=.");SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter("SELECT PRODUCTID, PRODUCTNAME FROM PRODUCTS WHERE PRODUCTID = 1", cn);DataSet ds = new DataSet();da.Fill(ds,"Produtos");TextBox1.Text = ds.Tables["Produtos"].Rows[0]["ProductName"].ToString();

esse código está em C#... só converter para VB.NET, trocando os [] para ()

 

ok?

 

att,

Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.