re_nata 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 Estou com uma duvida.... Eu estava usando o dataReader... mas resolvi mudar para o dataSet... e estou "sofrendo" um "pouco" para fazer uma simples consulta.... Esse é um exemplo de codigo q funcionou pelo datareader: sql = "Select * from fichario where cod_cli=" & txt_cod_cli cmd = New OdbcCommand(sql, conexao) rs = cmd.ExecuteReader If rs.Read Then :huh: aqui está a minha duvida!!!!! txt_nomecli.Text = rs2("nome_cli") txt_endcli.Text = rs2("end_cli") else MsgBox("codigo nao encontrado") End If http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Mudando para o dataSet codigo de conexao e tal.... conexao = New OdbcConnection(strsql) conexao.Open() sql = "select * from fichario where cod_cli=" txt_cod_cli.text cmd = New OdbcCommand(sql, conexao) myAdapter = New OdbcDataAdapter(cmd) myAdapter.Fill(myDataset, "Fichario") :unsure: e agora?? nao posso usar o .read() para verificar se o código realmente existe... e se existe... como exibo os campos em textbox??? Ja pesquisei em mtos lugares, será q é possivel....??? ou existe uma forma diferente .... Sei q isso é basico, mas estava acostumada com o vb6 e estou começando agora a aprender vb.net e sozinha.... estou realmente perdida...rs vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 re_nata, eu aconselho a você usar o DataReader, pois como é somente leitura q você vai fazer nos dados fica bem mais rapido...e ainda mais q você vai pegar apenas um registro...e no DataSet não existe .Read, pois ele simplesmente não retorna nada qdo você faz um DataBind em algum controle para preenchê-lo... não precisa mais se preocupar com o EOF e o BOF... rs...ok?qualquer coisa é só fala...falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
re_nata 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 re_nata, eu aconselho a você usar o DataReader, pois como é somente leitura q você vai fazer nos dados fica bem mais rapido...e ainda mais q você vai pegar apenas um registro...e no DataSet não existe .Read, pois ele simplesmente não retorna nada qdo você faz um DataBind em algum controle para preenchê-lo... não precisa mais se preocupar com o EOF e o BOF... rs...ok?qualquer coisa é só fala...falows mas nesse caso apenas eu vou fazer essa consulta simples... o sistema terá outras funcionalidades tb , q pelo que li, terei q usar o dataSet...Então, eu posso usar o dataSet e o DataRead no mesmo sistema?? nesse form uso o dataread pra abrir a tabela... em outro form uso o dataSet? pode ser?Mas mesmo q eu queira usar o dataSet, nesse caso, como eu jogo o resultado da consulta num simples text??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 opa re_nata, consegui fazer aqui... dá uma olhada SqlConnection cn = new SqlConnection("Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=NorthWind;Data Source=.");SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter("SELECT PRODUCTID, PRODUCTNAME FROM PRODUCTS WHERE PRODUCTID = 1", cn);DataSet ds = new DataSet();da.Fill(ds,"Produtos");TextBox1.Text = ds.Tables["Produtos"].Rows[0]["ProductName"].ToString(); esse código está em C#... só converter para VB.NET, trocando os [] para () ok? att, Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites