Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djeco

verificar plugin do flash

Recommended Posts

galera... como eu faço pra verifica o plugin do flash??mas não soh ver se o kra tem o flash instalado... e sim ver qual versao... tp se o kra tiver uma versao inferior a 6 exibir um gif animado...alguem jah fez algo parecido ou pode me dar uma ideia de por onde começa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai djeco!!!Entaum eu tenho um sript que decta se o cara tem o Pluing flash, se o cliente naum estiver ele redireciona para outra pagina que no caso pode ser para o site da macromedia. O script ta ai:

<!--Inicio de Javascript--> <script language="JavaScript"><!--function MM_checkPlugin(plgIn, theURL, altURL, autoGo) { //v4.0var ok=false; document.MM_returnValue = false;with (navigator) if (appName.indexOf('Microsoft')==-1 || (plugins && plugins.length)) {ok=(plugins && plugins[plgIn]);} else if (appVersion.indexOf('3.1')==-1) { //not Netscape or Win3.1if (plgIn.indexOf("Flash")!=-1 && window.MM_flash!=null) ok=window.MM_flash;else if (plgIn.indexOf("Director")!=-1 && window.MM_dir!=null) ok=window.MM_dir;else ok=autoGo; }if (!ok) theURL=altURL; if (theURL) window.location=theURL;}//--></script>

Na linha de comando BODY do Html você configura para qual pagina ele deve ir, se o cliente tiver Pluing ele vai para pagina do Site em Flash, se naum tiver Pluing você escolhe qual pagina ele deve ir exemplo (www.macromedia.com.br).

<body bgcolor="#000000" text="#ffffff" onLoad="MM_checkPlugin('Shockwave Flash','Se Tiver Pluing.asp','Se nao Tiver Pluing.asp',true);return document.MM_returnValue">

Falo!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando se tem o plugin devo direcionar para uma página, q no meu caso eu coloquei a própria página, ele fica dando loop e fica doidão, dai coloquei # pra quebrar o galho, mas tem outra forma ou essa é correta tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa foi a desenterrada de tópico mais hard que já vi!! :o

 

O tópico é de 2005!

 

de toda forma, aconselho que de uma pesquisada pelo SWFObject, ou dar uma lida aqui:

 

http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2006/10/03/inserir-flash-corretamente-em-xhtml/

 

permitindo que você ponha um conteúdo alternativo ao flash =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.