Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Var vs CSS

Recommended Posts

Eu to criando um sistema novo, e vou fazer todo desta forma para testar se vai ser melhor para trabalhar!Para personalizar cores e fontes do site, ao invés de colocar na folha de estilos, criar uma página só de variáveis, tipo:fundo = "000000"fonte1 = "#ffffff"Assim no site ao invés de usar o class, eu uso o comum response.write bgcolor="<%=fundo%>"E faço o include dessas váriaveis em todas as páginas! O que vcs acham, assim é legal, ou dará algum transtorno a medida que o projeto vá crescendo!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to criando um sistema novo, e vou fazer todo desta forma para testar se vai ser melhor para trabalhar!Para personalizar cores e fontes do site, ao invés de colocar na folha de estilos, criar uma página só de variáveis, tipo:fundo = "000000"fonte1 = "#ffffff"Assim no site ao invés de usar o class, eu uso o comum response.write bgcolor="<%=fundo%>"E faço o include dessas váriaveis em todas as páginas! O que vcs acham, assim é legal, ou dará algum transtorno a medida que o projeto vá crescendo!?

cara, acho melhor usar o CSS com CLASSES definidas, pois o browser do cliente q se encarrega em aplicar os estilos... e não precisa depender do servidor para processar cada variavel!!eu acho q se você fizer assim, você vai perder performance!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho melhor usar o CSS com CLASSES definidas, pois o browser do cliente q se encarrega em aplicar os estilos... e não precisa depender do servidor para processar cada variavel!!

Verdade! Um trampo a menos para o server!Aproveitando, o tamanho da folha de estilo interfere no processamento da page?Tipo tenho uma folha bem GRANDE! Isso deixaria a page mais lenta?Mesmo por ela ficaria no cache, mas será que interfere?

Compartilhar este post

Link para o post

depende do tamanho pode interferir mesmo... pois o arquivo Css é carregado junto qdo a pagina é solicitada!! ou seja... se sua página tem 50KB e seu CSS tem 20KB, tudo ficara em 70KBok?falows

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho melhor usar o CSS com CLASSES definidas, pois o browser do cliente q se encarrega em aplicar os estilos... e não precisa depender do servidor para processar cada variavel!!

Verdade! Um trampo a menos para o server!Aproveitando, o tamanho da folha de estilo interfere no processamento da page?Tipo tenho uma folha bem GRANDE! Isso deixaria a page mais lenta?Mesmo por ela ficaria no cache, mas será que interfere?
Acho que não muito mais carrega um pouco a Page sim!!!!!! pq ele tera que carregar a folha de estilos e dar o resultado na page entendeu! Mais pelo que me vem na cabeça não carregaria muito!usa uma folha de estilos compartilhada com outra! o processo fica mais rapido pq a cada folha de estilo que ele lê vai passar para outra pq o tamnho da folha será pequeno, ficaria rapido tb!eu faço assim!Falo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um formulario, com uns 15 campos, e fiz aquele esquema que você clica e ele muda de cor, e parece que ficou bem pesada a page para carregar, e as ações estão tudo no CSS!Vou testar de outro modo para ver se fica mais leve!

Compartilhar este post

Link para o post

As recomendações para os standard da realização de páginas web é deixar de usar tags no html (bgcolor, color, width, etc) e passar tudo para as css, por isso a melhor solução é usar as css.Nuno

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.