Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allan.web

como dar dois submit diferentes no mesmo form

Recommended Posts

Ola pessoal...Por exemplo... tem um form... esse depois de preenchido presiso que tenha um botão "Enviar Cadastro" e outro "Visualizar" ... sendo que o visualizar abra uma nova janela com todos os campos e com mais um botão "Salvar" e o enviar cadastre direto no bd... mas essas duas opções no mesmo form... como faço isso?Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço assim, não é outro submit como você quer!Crio um botão imagen, igual ao submit, e nele posso até colocar js, assim no visualizar ele abre um pop up, pegando o paramentro que você mandou por esse botao(img) e exibe o conteudo que você quer!Se a idéia servir, é isso ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Para enviar os dados antes de gravar no banco né!Não testei, mas veja se funciona:Coloca o valor do campo text area numa session, e no preview recupera a session!Se não der posta ae, achei legal a idéia e tb quero ver como faz, vamos tentar!

Compartilhar este post

Link para o post

assim.. até daria certo... mas se fosse uma regra que o usu tivesse que vizualizar antes de cadastrar... queria tipo... um botão para enviar direto e outro para só vizualisar... isso no mesmo form... o grande problema que estou vendo é no submit... que não tem como enviar um form de duas formas diferentes... ou tem?

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem sim...cria uma função em javascript que muda a action do form antes de submetertipo assimse o cara for visualizarnomedoform.action="visualiza.asp"se for enviarnomedoform.action="envia.asp"depois mandanomedoform.submitmovido de ASP para Javascript

Compartilhar este post

Link para o post

Olha entendi... mas sou meio leigo em JS... será que alguem poderia me passar um exemplo de como fazer isso?Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

ASP [/tr][tr]<script>

function sub(arq){

document.NOMEDOFORM.action=arq;

document.NOMEDOFORM.submit();

}

</script>

<input type="button" value="Enviar" onclick="sub('enviar.asp')" />

<input type="button" value="Visualizar" onclick="sub('visualizar.asp')" />

[/tr]

não precisa gravar os dados em bd... é so passar eles pelo metodo post ou get...

Compartilhar este post

Link para o post

olha só... deu certo... mas tem uma verificação dos campos tbem... tipo se tra preenchido ou não com JS... mas agora com essa função ele até da o erro mas envia o form... ela acontece no "on submit" ... o que posso fazer pra as duas funcionarem juntas?

Compartilhar este post

Link para o post

na função que chama no onsubmit você deve retornar false se não ofr pra enviar...

Compartilhar este post

Link para o post

pior que ja ta assim... if ( nome_c.value == '' ) { alert( 'preencha o campo nome do comprador' ); nome_c.focus(); return false; }como posso fazer isso funcionar... ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.