ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 Fala galera... Estou tendo uns probleminhas aki na "escrita" de um scriptzinho. Pois bem... Existe a página "conteudo.php"... <?session_start();?><html><?$_GET["sec"];if ($sec=="oc"){include "ab_abdominoplastia.php";$_SESSION ['autenticado'] = valor01;}?></html> a depender do valor da variavel $sec é dado um include numa página diferente... aqui no exemplo só tem uma. é essa parte que não sei... quero passar uma variavel para um outro php (verifica.php)... por isso estou usando sessions... mas a depender do valor de $sec essa variavel seria diferente... por exemplo... $_SESSION ['autenticado'] = valor01; ou $_SESSION ['autenticado'] = valor02; ou $_SESSION ['autenticado'] = valor03; ou $_SESSION ['autenticado'] = valor04; mas acho que não estou sabendo "delcarar" essa variavel na session... já que no arquivo verifica.php <? session_start(); if ($_SESSION['autenticado'] = valor01){echo "&sucesso=erro&";}?> o echo acontece de qualquer forma... mesmo q nenhum valor tenha sido passado do arquivo conteudo.php na verdade o que quero é o seguinte... resumindo... 1 - a partir do valor passo pela query string será dado um include numa página e registrada uma variavel na session... 2 - o arquivo verifica.php deve avaliar qual o valor atual da variavel registrada na session e emitir um echo (diferente para cada valor)... 3 - e depois disso deve apagar qualquer variavel que exista na session para que exista apenas uma por a cada verificação... deu pra entender?? Abração, Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 $_SESSION ['autenticado'] = "valor01"; explica melhor o que você quer fazer que posso te ajudar melhor do jeito que você ta fazendo ta dando brecha pra segurança Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 Assim Fabyo...O esquema é esse...o cara clica num link que o leva a seguinte página:conteudo.php?sec=octranquilo?chegando nessa página existe um script php que verifica qual o valor passo pela query string:<?$_GET["sec"];if ($sec=="oc"){include "ab_abdominoplastia.php";$_SESSION ['autenticado'] = valor01;}?>a depender do valor de sec é dado um include numa página e quero que seja registrado uma variavel numa session... lembrando q o "session_start();" foi dado lá em cima antes de qualquer entrada html.pois bem...no arquivo verifica.phphaverá uma estrutura condicional (if, else if) para verificar qual o valor da variavel que foi registarda na session... sacou?1 - nesse código da página conteudo.php q postei acima como faço para registrar a variavel e seu valor, sacou?2 - no verifica.php como monto essa estrutura condicional para verificar qual o valor atual da session... é isso...deu pra entender?Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 aqui o exemplo do verifica.php acessa esse link: verifica8.php o echo é dado mesmo sem a variavel ter sido registrada na página conteudo.php sacou? mesmo acessando direto a verifica8.php o é echo é dado... o código dessa verifica8.php é <? session_start(); if ($_SESSION['autenticado'] = "oc"){echo "&sucesso=erro&";}?> Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 nao faz assim: chegando nessa página existe um script php que verifica qual o valor passo pela query string: se você depender de um valor passado pela url pra verificar e depois redirecionar pode ter falhar pois basta passar outro valor na url e pronto entao re analise seu script e sua ideia pois pelo que eu vi nao tem segurança nenhuma do jeito que você quer fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 Não Fabyo...Assim... só preciso dar um echo... para poder retornar um valor pro flash sacou?Minha dúvida é...Como faço para fazer uma estrutura condiconal que funcione... tipo...<? session_start(); if ($_SESSION['autenticado'] = "secao01"){echo "&sucesso=secao01&";else if (($_SESSION['autenticado'] = "secao02"){echo "&sucesso=secao02&";}?> sacou? que o echo só ocorra se a variavel "autenticado" tenho valor secao01 ou secao02 nesse caso...poderia me dar essa força na sintaxe?Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 session_start(); $_SESSION["autenticado"] = "secao02"; if(isset($_SESSION['autenticado'])){ if ($_SESSION['autenticado'] == "secao01"){ echo "&sucesso=secao01&"; } else if ($_SESSION['autenticado'] == "secao02"){ echo "&sucesso=secao02&"; } } só testar :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 :D Hum velhão... realmente não tinha me atendando para os dois iguais.. "=="...vacilo meu...quanto ao isset... sempre temos q usar ele para verificar se a variavel foi registrada é isso?Tiago.PS.: qual o "problema" de segurança desse script? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 outra coisa Fabyo...qual a diferença dos uso as aspas ' para as "... nesse caso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 isset você deve usar sempre pra testar se existe uma variavel e nao dar erro no script eu só falei que seu script poderia estar com pouca segurança pois você falida só com echo = "alguma coisa" e ai que ta fraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 Saquei Fabyão...Mas é que estou fazendo uma interação flash/phprealmente ñ sei de outra forma que possa retornar uma variavel pro flash sem ser dando um "echo", sacou?Muito obrigado pela atenção carinha!!!!Assim que eu terminar pelo menos um prototipo do que to fazendo eu te passo, beleza?!Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 outra coisa Fabyo...qual a diferença dos uso as aspas ' para as "... nesse caso. http://www.php.net/manual/pt_BR/language.t...g.syntax.double Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites