Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex_ps

TOP 3 - diferença SQL para Access?

Recommended Posts

Senhores,Estou usando...info=("select top 3 * from tabela where categoria='x' ORDER BY data Desc")ou ainda,info=("select top 3 campo1, campo2, campo3 from tabela where campo3='x' ORDER BY data Desc")Ou alguma coisa do gênero, já que fiz e refiz e teima em não funcionar.Nesta forma, ele mostra todos ítens da categoria x sem selecionar o TOP 3.Se eu tiro - categoria='x' - ai funciona o select TOP 3.Vi no fórum, várias sugestões do código acima, só que no meu caso, ele não vai.Não sei se o exemplo é mais para SQL, já que estou usando Access.Alguma sugestão?tentei usar rs.eof or x=<3 e o loop, mas me perdi, pois aparece um erro entre o rs.movenext e o next.Valeu!Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,Bicicleta,Eu não sabia que era necesário juntar as 2 operações, já que tinha usado o slelect top em outra ocasião e tinha funcionado, mas era um select geral, sem filtragens por campo expecífico.Como você me ensinou funcionou legal.Muito obrigado pela ajuda!Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post

cara, na verdade o TOP 3 era pra funcionar.. como está seu codigo?falows

Compartilhar este post

Link para o post

rOcKLoCo,Desculpe a demora, mas eu já tinha dado por encerrado!Não esquenta a cabeça, usei a dica do bicicleta e ficou tudo OK!Na verdade o select TOP 3, funcionou sim, mas apenas quando não havia nenhuma restrição de WHERE.Quando precisei colocar o WHERE, ele parou de funcionar. Funcionava todo o resto do script, mas mostrava todo o conteúdo.Mas tudo certo.Valeu!Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.