Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvz

Pré definir tamanho de imagem

Recommended Posts

Olá pessoal!Gostaria de saber se posso pré definir de alguma forma o tamanho de uma imagem que será gravada dinamicamente na página... ex:tenho uma página de cadastro que exige uma foto do usuário, o usuário faz o upload da mesma e (não importa a maneira como ela é gravada no BD) quando esta for carregada na página, ela é auto-dimensionada para (por exemplo) 90px / 120px, mesmo que na realidade ela seja bem maior....Alguém sabe como fazer?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível ser feito usando-se componentes de manipulação de Imagens, como o ASPJpeg, ASPImage ou outros.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível ser feito usando-se componentes de manipulação de Imagens, como o ASPJpeg, ASPImage ou outros.

beleza... mas se é com componentes... o servidor tem que dar suporte não é mesmo? Eu hospedo com a Hostnet... vou ver com eles...Valew B)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... na hostnet tem o componente ASPJPEG... mas eles não oferecem qualquer manual ou suporte na utilização, então gostaria de saber se você pode me ajudar com algumas dicas de como funciona... pois entrei no site , mas é em inglês e fica difícil entender algo assim ...meio complexo... se fosse mais simples eu até poderia levar, mas não dei conta não....vi muitas maneiras diferentes de utilização e não sei nada sobre isso... :wacko: Obrigado ai cara...

Compartilhar este post

Link para o post

não sei nada sobre isso.........

ASP [/tr][tr]Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")

Jpeg.Open Server.MapPath("imagem_fundo.gif")

Jpeg.Canvas.Font.Color = &H000000

Jpeg.Canvas.Font.Family = "Courier New"

Jpeg.Canvas.Font.Size = 20

[/tr]

Falo!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no próprio site do www.aspjpeg.com tem uma versão trial pra você baixar, e vem com manuais e td mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.