Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigopellegrini

mandar dados de um formulario para um e-mail

Recommended Posts

quais suas duvidas, voce já começou a fazer??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma observação (pertinente): coloquei meu post aqui pois acho que isso poderá ajudar o colega que iniciou o tópico também, se algum moderador achar que devo iniciar um novo tópico, por favor avise-me... (sorry...)

 

Gostaria de aproveitar o tópico para poder resolver o meu problema... não consigo fazer um formulário interagir com um e-mail.

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Um resumo... preciso gerar um formulário de cadastro de vendas e outro de contatos em um site. Fiz os formulários e utilizei o ASP como ferramenta.

o código é este aqui:

 

Set Mail = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer")

Nome = Request.Form("nome")

Address1 = Request.Form("address")

City = Request.Form("cidade")

Uf = Request.Form("estado")

Phone = Request.Form("telefone")

Phonecontact = Request.Form("contato")

Ramo = Request.Form("ramo")

Cards1 = Request.Form("cartao1")

Cards2 = Request.Form("cartao2")

Cards3 = Request.Form("cartao3")

Sisaut = Request.Form("sisaut")

Info = Request.Form("comments")

 

Mail.FromName = Nome

Mail.FromAddress = Email

Mail.RemoteHost = "smtp.sao.terra.com.br"

Mail.AddRecipient "Ricardo", "americanteccombr@terra.com.br"

Mail.Subject = "Solicitação de Representante de Vendas"

 

msg = "Dados do cliente enviados pelo site:" & VbCrLf

msg = msg & "Nome: " & Nome & VbCrLf

msg = msg & "Endereco: " & Address1 & VbCrLf

msg = msg & "Cidade: " & City & VbCrLf

msg = msg & "UF: " & Uf & VbCrLf

msg = msg & "Telefone: " & Phone & " Falar com: " & Phonecontact & VbCrLf

msg = msg & "Ramo de atividade: " & Ramo & VbCrLf

msg = msg & "Cartao 1: " & Cards1 & VbCrLf

msg = msg & "Cartao 2: " & Cards2 & VbCrLf

msg = msg & "Cartao 3: " & Cards3 & VbCrLf

msg = msg & "Possui sistema de automacao: " & Sisaut & VbCrLf

msg = msg & "Comentarios: " & Info & VbCrLf

 

Mail.Bodytext = msg

 

If Mail.SendMail Then

Response.Redirect("obrigado.htm")

Else

Response.Redirect("erro.htm")

End If

 

O site está hospedado no Terra empresas e já me certifiquei de que está hospedado em servidores Win2K e que há o suporte para o ASP.

O site pode ser conferido aqui

 

Meu forte realmente não é programação. Então possivelmente devo ter feito alguma bobagem. Será que alguém poderia me ajudar a ver o que acontece e me ensinar o que devo fazer para corrigir o erro?

 

Desde já, muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por favor... realmente preciso de ajuda nisso...

Dá algum erro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ta usando o "get" p/ enviar e recebendo c/ o request.formtroque o metodo de envio p/ "post" ou o modo de recebimento p/ request.querrystring

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá de novo amigos...Fiz o que o colega recomendou... mas funcionou apenas no primeiro acesso. Depois voltou a dar o erro de envio novamente.Para mudar para querystring, o que devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom minha gente... esse negócio tá bem complicado (pelo menos para mim...)Dei uma lida em alguns artigos e tentei fazer o formulário funcionar em CDONTSBom... o código é esse aí.'Vamos recuperar os valores do formulárioname1 = Request.Form("nome")assunto = "Entrando em contato com a Americantec"address = Request.Form("endereco")email = Request.Form("mail")'Agora vamos criar o objeto Cdonts e enviar a mensagemSet msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")msg.From = nomemsg.To = "americanteccombr@terra.com.br"msg.Subject = assuntotexto = name1texto = texto & emailmsg.Body = textomsg.SendSet msg = NothingResponse.Redirect("obrigado.htm")Como eu coloquei direto o redirecionamento, sempre aparecerá a mensagem de agradecimento... Bom... só que o e-mail não chega.Alguma alma caridosa e condescendente com este iletrado em programação Web pode me ajudar?Seria cômico se não fosse trágico...Obrigado amigos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.