Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Não consigo achar o erro !!

Recommended Posts

Olá galera, ca estou eu novamente com dúvida, tenho um sistema com dois banco de dados que funciona da seguinte forma:Na primeira página ele lista todos os sites indicados da tabela indicacoes com opção de corrigir os dados, excluir os sites e ativar todos os indicados para um outro banco de dados chamado teste_cadastro.Excluir os sites e corrigir esta funcionando perfeitamente.Para ativar os sites é necessário marcar um campo checkbox de nome controle ao lado de cada site e clicar em um botão enviar que leva para uma outra pagina que pega todos os dados dos sites da tabela indicacoes, verifica na tabela teste_cadastro se o mesmo existe, senão existir ele cadastra no banco de dados teste_cadastro caso contrario deveria mostrar uma mensagem de erro "site já cadastrado" e continuar com o próximo site porém se o site já existe no banco de dados ele da o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server erro '80040e0c' O comando de texto não foi definido para o objeto de comando. site_habilita.asp, line 42 *********** Veja o script ****************<%controle = request.form("controle")response.write controle & "<br><bR>"For i = 1 To Int(UBound(Split(Request.form("controle"), ",")) + 1) With Responsecontrolenovo = (Split(Request.form("controle"),",")(i-1))Set ConnString = CreateObject("ADODB.Connection")ConnString.Open "Provider=sqlOLEDB.1;SERVER=servidor;" &_"DATABASE=sites;UID=sa;PWD=;"set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.Open "select categoria, titulo, url, descricao, email from indicacoes WHERE controle = "& controlenovo, connstringif Not rs.EOF thensite = site + 1categoria = rs("categoria")titulo = rs("titulo")url = rs("url")descricao = rs("descricao")email = rs("email")response.write site & "<br>" & categoria & "<br>" & titulo & "<br>" & url & "<br>" & descricao & "<br>" & email & "<br><br>"Set rsSites = Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")rsSites.open "SELECT * from teste_cadastro WHERE url ='" & url & "' " , ConnStringif rsSites.eof then sql = "INSERT INTO teste_cadastro(categoria, titulo, url, descricao, email) values ('" sql = sql & categoria & "' , '" sql = sql & titulo & "' , '" sql = sql & url & "' , '" sql = sql & descricao & "' , '" sql = sql & email & "')"else Response.Write "Deu m*****"end ifConnstring.execute sqlRsSites.closeset rssites = nothingrs.Closeconnstring.closeSet rs = Nothingset connstring = nothingend ifEnd WithNext%>A linha 42 é a seguinte: Connstring.execute sql******************************************Senão existe na tabela teste_cadastro ele cadastra normalmente mas se existe e tenta cadastrar novamente ao invés de mostrar erro ele da erro.Quem puder ajudar e me dizer o que fazer ou o erro,WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque sua Connstring.execute dentro de seu IF.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.