Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ nEoN _

Desafios Webstandards !?

Recommended Posts

eu ainda acho que deveria ficar so no HTML e CSS, sem imagens (exceto as do HTML) porque senao viraria um desafio do photoshop... como o Tash falou ai em cima...A ideia de converter um site nao acho tao ruim, mas nao seria um desafio, pois todos teriam o mesmo layout... com o HTML padrao, poderemos ter layouts (sem entrar na questao de design) diferentes...Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ae pessoal quanto mais idéias e opiniões vocês postarem melhor fica o desafio. A idéia do HTML não correto também é boa, vamos tentar fazer um desafio com todas as idéias interessantes, pelo menos para nós testarmos.Criar layouts CSS+HTML do 0;Corrigir o HTML;Todas as idéias são válidas.Não acho que ficaria um desafio de design, porque nós vamos dar mais enfâse ao código fonte da página e ao CSS. Mas vamos tentar fazer um desafio também sem imagens, para ver no que dá.. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ae pessoal quanto mais idéias e opiniões vocês postarem melhor fica o desafio. A idéia do HTML não correto também é boa, vamos tentar fazer um desafio com todas as idéias interessantes, pelo menos para nós testarmos.Criar layouts CSS+HTML do 0;Corrigir o HTML;Todas as idéias são válidas.Não acho que ficaria um desafio de design, porque nós vamos dar mais enfâse ao código fonte da página e ao CSS. Mas vamos tentar fazer um desafio também sem imagens, para ver no que dá.. :)

olha, depois eu respondo, eu to qse dormindo no trampo, to sem vontade de escrever agora ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho, que deveria englobar tudo "acessibilidade", "semântica", "usabilidade", "xhtml de preferência o strict", "css"Acho que o mais interessante, não vai ser o vencedor do desafio, mas sim o conhecimento obtido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera gostei da ideia mas tem um probs esse desafio vai precisar de muito tempo se for baseado e sites "poluidos" pq até acharem ow produzirem um e o povo consertar vaidemorar pra car** i tipo a maioria vai ficar com o codigo muito parecido, num acho muito interessante isso não

 

seria interessante se fiessemos algo tipo contest, eh dado um tema tipo "site pra bandas de Metal" e era disponibilizadas algumas imagens para ser usadas e não poderia ser usadas mais nenhuma, e estás poderiam ser editadas como quizesse e se quizesse.

o resto seria XHTML e CSS puro , isso causaria uma certa variedade de trabalhos com uma certa dificudade pela retrição das imagens, assim não seria um desafio de PS nem de FW nem de paint hehehehehhe

 

q q ocs acham??

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif

^^ CAV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo de você Caveira, qto ao código ficar igual. Acho que a teoria sobre os web standards permite que cada um trabalhe de uma maneira, com interpretações diferentes do que é melhor de se utilizar.Acho que com essas diferenças que iríamos ter uma troca de conhecimento sobre Web Standards.Se colocar pra também definirmos layouts, acho que seria um contest muito mais abrangente, uma vez que, querendo ou não, o visual acabaria influenciando na votação.Acho que dá pra fazer um desafio com foco nos standards mesmo. Vamos ver o que vai dar. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive lendo as opiniões postadas e achei todas bastante interessantes.

Vou deixar minha sugestão, baseado nas idéias apresentadas e considerando o seguinte:

1- Web Standards implica basicamente em:

  • Marcação (HTML/XHTML)
  • Folha de estilos
  • Acessibilidade
  • Usabilidade
  • Semântica
  • Outros

2- Por tratar-se de um desafio WebStandards os itens a analizar são entre outros os acima listados.

Precisamos assim, considerar condições iguais para todos os participantes;

(Nota: Diferente por exemplo de um Desafio para montar HP de um site sobre música ou um topo

no Fireworks, onde com exceções erronamente são considerados somente a criatividade e design.)

 

Assim, minha opinião é a de basear o desafio em uma página existente, montada com tabelas,

não aprovadas pelos validadores do W3C (como alguém disse: "bem bagunçada") e transformá-la

XHTML Transitional + CSS para diferentes mídias e validada para os itens de Web Standards,

podendo alterar à vontade o código fonte sem contudo alterar um item sequer do layout (visual).

 

Nota: Traduzi e hospedei no meu site vários Tutoriais sobre Web Standards do W3C

Se você quiser conferir, NESTE LINK no menu à esquerda sob o título: WEB STANDARDS

estão links para os tutoriais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom..independemente do que for decidido tÔ dentro... gostei + da idéia de fazer só o CSS... mas ta ok!flw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o CSS ia ser um desafio de CSS e não de Web Standards :P Bom, eu acho que deveria ser XHTML 1.1, daí não haveriam problemas com Strict e Transitional, já que não tem "versões" do 1.1Acho que algumas modificações no layout seriam bem-vindas também, para otimizar a usabilidade, mas nada muito drástico, algo bem simples.... alterações que pudessem prejudicar o resultado seriam notadas pelos juízes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a galera, nossa curti muito a idéia do desafio, pois eu já participei dos de photoshop e tbm do de desenho. Acho muito bom se basear no código e no css. Eu tô começando agora e estou aprendendo muito aqui no imasters em relação a webstandars, as dicas do pessoal são muito boas, mas pelo pelo que eu percebi a nossa função e tornar as páginas cada vez mais acessiveis e rápidas para o usuário final. Por mim e faria um design base para todos, mas nõa esse facinhos de fazer, que só usa div e beleza. Um bem cabreio que teve curvas e mágicas que as pessoas só acham ser possível fazer com tabelas. Ai sim teriamos algo, tentar fazer algo que parece impossível em webstandarts. E quem chegar mais proximo do design proposto levaria o grande prêmio.Eu gostei do zen garden, e eu me pré disponho a fazer um design que seja impossível de ser feito em tableless e assim podemos ver como cada pessoa consegue resolver o problema. Vamos arrebentar com todos que acham que desse jeito nos temos limitações! Estou vem o futuro nesse jeito de montar sites e quero ver você´s também vejam isso.Esse comentário ficou meio longo, mas vamos lá !!!!!Que se fodam as tabelas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!GBK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa galera, discupa a demora, é que eu to mto apertado de tempo, tow terminando uns projetos ae, quando tiver tudo certinho eu e o douglas vamu tocar essa parada, é que eu to com medo de lançar uma parada aqui e não poder acompanhar....Provavelmente no final desse mês esteja tudo certo...NeoN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza entaum... vou ver agora o q vou fazer... show d bola isso aki...ah, e parabens ae watcher... naum apareceu ae no dia do teu niver e naum entrei no orkut, entaum mando por aki meio atrasado... hehehe... aquele abraço,...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.