locorj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2005 Fala galera estou fazendo um projeto simples.... mas hj aconteceu uma coisa muito estranha... eu estava usando várias dblookupcombobox só que agora simplesmente do nda todas ela ñ querem habitilar... e em outros projetos elas tb ñ funcionam.... tentei criar um do 0 e nda a mesma coisa !!! alguem sabe se isso é um bug do delphi 2005 ???já tentei colocar um combo normal ele funciona normalmente... mas o dblookupcombobox ñ rola de forma alguma !!! o que será ??Eu faço assim, coloco um componente TADOConnection na guia dbGo pra fazer a conexão.... e um componente TADOTable para cada tabela que uso em meu programa. Depois vou na guia Data access coloco um TDataSource para cada TADOTables que eu tenho, tudo isso dentro de um data module e ligo os componentes dblookupcombobox nos TDataSource... Verifiquei a opção active em todas adotables e todas estão ativas... o estranho que eu consigo editar, excluir, adicionar normalmente.... o que ñ funciona é a dblookupcombobox. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
locorj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2005 descobri o que é.... a opção keyfield. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites