Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

InuTaishou

Removendo caracter de um Memo "virtualmente"...

Recommended Posts

Pessoal, como remover um caracter de um DBMemo virtualmente? Não poso remove-lo da tabela... Só não quero que ele apareça no Memo...Não consegui criar campo calculado para Memo, nem consegui usar o OnPrint para mudar o text porque o DBMemo não le a propriedade Text (e nem o TFrxMemo, do FastReports)...Alguém tem alguma idéia?[]'s,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O memo vai ser editavel ?

outra coisa, acho que dbmemo tem .text sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Motta, o memo vai sim ser editado... Mas se o usuário edita-lo no Windows, problema dele... Perdeu a formatação DOS...Só não quero que ele perca a formatação (feita pelos caracteres) só de visualizar os registros...Quanto a propriedade Text, o Memo tem... O que quis dizer, é que o DBMemo não le o TMemoField.Text, e sim o TMemoField.Value, que não é alterado pelo evento OnGetText (posso até alterar o value nesse evento, mas estaria editando a tabela, danificando a formatação)...Mach, pela SetText, eu estaria editando o DBMemo fisicamente (na tabela), e não virtualmente...Agradeço a atenção...[]'s,

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE (InuTaishou, @ Mar 1 2005, 02:24 PM)Mach, pela SetText, eu estaria editando o DBMemo fisicamente (na tabela), e não virtualmente...o SetText edita virtualmente no DBMemo não altera fisicamente na tabela.Faça um teste:Coloque um DBMemo, DBNavigator, Table e DataSource.Coloque um botão com o codigo:DBMemo1.Lines.SetText('teste');Ao abrir a tabela será mostrado o conteudo do campo no DBMemo.Quando clicar no botão com o setText, no DBmemo ira aparecer 'teste' e a tabela não entrará em edição (você verá pelo DBNavigator).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.