Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

L3¢k0

AspUpload

Recommended Posts

Ola pessoalEstou fazendo um banco de dados, nele tem que ter um campo pra envio de imagens, gostaria que alguém me ajuda-se a fazer, pois não quero um simples upload.Quero fazer um que formate a imagem, tipo você pode inserir gif, jpg e bmp, mais o proprio sistema ja formata ela pra jpg pra enviar pra uma pasta especifica que eu criarei, exemplo "banco_de_imagens".Ai vem outra questão:Como fazer o banco de dados buscar esta informação da pasta "banco_de_imagens" sendo que cada cliente tem um nome de foto, por exemplo eu poderia mandar uma foto chamada, foto1.jpg e um outro cliente, foto2.jpg, como saber qual foto é de quem, acho ki o jeito é fazer o sistema renomear todas as fotos, pois tb clientes podem mandar fotos com nomes iguais, bom é isso ai pessoalASPLOADagradeço desde ja quem puder me dar uma ajudarMSN: gb_leandro@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem cara quanto a renomear depois que mandar pro server você faz isso com FSO quanto a converter pra JPG é bom usar um componente pra isso ai você salva os caminhos no DB...

Compartilhar este post

Link para o post

LINK

Rapido tutorial que fiz para um carinho em outro forum e o componente sozinho renomeia... para você renomear manualmente tera memso que usar FSO, é um componente que vem com o XP e tem em todos os servidores...

da uma pesquisar po FSO ou FileSystemObject

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

FSO, o que seria?qual componente que eu posso usar pra converter pra jpg?

bem é o que o DarkAle disse o FSO é o FileSystemObject e é nativo do servidor, é só fazer o codigo e usar...referencias FSODocumentação FSO (MSDN)Documentação FSO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.