Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiano_Aprendiz

Problemas com componente

Recommended Posts

Caros colegas,Instalei os componentes da paleta Indy sem ocorrer nenhum problema no meu Delphi 5, só que qdo vou abrir alguns formulários de um projeto que tem esses componentes da erro, dizendo q a propriedade de determinados componentes não existe. E todos os caminhos estão configurados corretamente. Tipo Library path e etc. Alguém tem idéia do q possa está acontecendo?Desde já agradeço.Fabiano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,Eles são para esta versão que você tem? Isso ocorre normalmente quando você tenta utilizar componentes de uma versão posterior a sua, onde ele possui alguma propriedade "herdada" que não existe ainda na sua VCL.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,Parece q era isso mesmo, então o q eu fiz foi salvar o form novamente pois aí p proprio cara se virá e atualiza e funcionou. Só q com um pequeno probleminha qdo fui compilar o cara deu erro em uma:Idsmtp1.Username := (uma variável qualquer...). Dizendo q "username" não foi declarado e realmente não tem essa propriedade no componente. Provavelmente com a atualização essa propriedade parou de existir. Agora tem lá a propriedade User_Id, será q é a mesma coisa? Pergunto pois eh a primeira vz q dou manutenção nesse software e primeira vz tbm q trabalho com esses componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.