Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SuzyBaker

Preciso adicionar um filme a outro filme pronto

Recommended Posts

Olá, tenho um site www.makital.com.br notem que tem um flash pronto, que para depois de formado... o que preciso é adicionar um outro filme a este que já está pronto, ficando assim: o filme roda quando termina a cena final fica em tipo 30% e por cima dela 7 máquinas de costura ficam aparecendo alternadamente... esse segundo filme está pronto já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um quadrilátero (quadrado ou retângulo) na tela, tranforme-o em um movie clipe, e instacie o nome de "tela"(sem as aspas).Carregue o outro swf dentro dele assimloadMovie("nomedoarquivo.swf", "_root.tela"); :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um quadrilátero (quadrado ou retângulo) na tela, tranforme-o em um movie clipe, e instacie o nome de "tela"(sem as aspas).Carregue o outro swf dentro dele assimloadMovie("nomedoarquivo.swf", "_root.tela"); :lol:

fiz e não deu certo, então vou fazer umas perguntas:o quadro eu crio no filme pronto que tenho?em que frame faço o quadro? eu fiz na última frame do filme, quando o quadro final fica em alpha 30%, a partir dali em uma layer em cima de tudo eu criei o quadro e chamei o filme novo e coloquei a linha no action chamando ... era assim???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Esta dica eu peguei no Fórum e não havia testado. Tentei fazer aqui no micro e também não consegui, estou fazendo uns testes e tentando descobrir a solução, assim que a obtiver coloco aqui, ok?Se alguém souber o que está errado, por favor "nos" ajude! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um quadrilátero (quadrado ou retângulo) na tela, tranforme-o em um movie clipe, e instacie o nome de "tela"(sem as aspas).

 

Carregue o outro swf dentro dele assim

 

loadMovie("nomedoarquivo.swf", "_root.tela");

 

;)

fiz e não deu certo, então vou fazer umas perguntas:

o quadro eu crio no filme pronto que tenho?

em que frame faço o quadro?

 

eu fiz na última frame do filme, quando o quadro final fica em alpha 30%, a partir dali em uma layer em cima de tudo eu criei o quadro e chamei o filme novo e coloquei a linha no action chamando ... era assim???

Acho que descobri o que pode estar dando errado no exemplo, pois depois de quebrar a cabeça um pouco por aqui acabei descobrindo!

 

Tomanando como base o o exemplo que dei no tópico, verifique se você nomeou "tela" (no panel Properties, abaixo do ComboBox onde está escrito Movie Clip). Se não escrever "tela" lá, ele não saberá que este é o nome da instância, e não vai funcionar mesmo!

 

Mais um detalhe, se o movie carregado não estiver no local desejado, coloque na action o seguinte:

 

_root.tela._x = posiçãodesejada;

_root.tela._y = posição desejada;

 

Ou seja, minha Action Script completa ficou assim:

 

caminho = "teste.swf";

_root.tela._x = 5;

_root.tela._y = 5;

_root.tela.loadMovie(caminho);

 

Onde tela é o nome da instância do Movie Clip

 

Se não der certo, entre em contato por email que te mando os ".fla" para você analisar, ok?

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FUNCIONOU!!!!! Fiz como explicado no último post, vou colocar no ar www.makital.com.br depois pode conferir!!Obrigada pela força!!!! :lol:

A sua dúvida foi uma mão na roda para mim, pois vou precisar usar isto já já! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.