Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GicaLilica

mutiusuario

Recommended Posts

Oi gente,como eu faço, pra, trancar o registro pra apenas uma pessoa no firebird, e se outra tentar acessar mostrar um showmessage dizendo que nao se pode mexr no registro agora?BeijosGi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bom... issu ai é complicado viu!Ainda não consegui fazer isso direito, mas vamos ver no que eu posso te ajudar. Se alguém ler essa dúvida e tiver alguma idéia, por favor sinta-se a vontade para dar sugestões, mesmo que pareça não ajudar muito, sua sugestão pode gerar uma idéia em outra pessoa.Olha se você abrir uma transação com DBExpress, e começar a editar um registro de uma tabela, e ao mesmo tempo em outra máquina alguém iniciar uma transação para alterar a mesma tabela o FireBird irá levantar uma exception de DeadLock.Ainda não consegui tratar isso para poder mostrar uma mensagem antes de começar a segunda transação...Algumas coisas que você vai ter de verificar:-O tipo da sua transação.-Garantir que as alterações estão sendo feitas no arquivo do banco mesmo, e não em uma versão que foi carregada para a memória pela sua transação.Sei que não ajudei muito, mas é até onde eu cheguei até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gica!è isso mesmo!Se você estiver trab com Componente Table no momento q ele entra am modo de ediçãooutro usuário ñ vai conseguir mexer nesse registro.Mas se você estiver trab c/ query você pode antes de começar a editar o registro gravar um campo lógico nesse registro restringindo o acesso a ele.O usuário faz as alterações e quando mandar a query gravar você remove o valor lógico do campo liberando o registro p/ outros usuários.Espero q ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.