Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mabs

s no uso do select

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, to com uma duvida no uso do comando Select, vejam se podem me ajudar.

 

Tenho uma tabela com o nome Pessoa e outra com o nome Mensagem.

 

A tabela Mensagem esta relacionada com a tabela Pessoa.

 

Seque a extrutura das tabelas.

 

Tabela Pessoa:

Imagem Postada

 

Tabela Mensagem:

Imagem Postada

 

Bom o que eu quero e o sequinte montar uma query que retorne ao invez ID sim o nome correspondente aquele ID na tabela pessoa.

 

Esse modelo que eu montei esta em acess, mas o uso sera para um aplicação em asp com DB em SQL, para pode fazer essa consulta eu usei:

 

SELECT Mensagens.User_Original, Mensagens.User_Destino, Mensagens.Mensagem FROM Pessoa INNER JOIN Mensagens ON Pessoa.ID=Mensagens.User_Original;
Sera que alguem pode me ajudar, pois eu serei muito grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT Mensagens.User_Original, Mensagens.User_Destino, Mensagens.Mensagem FROM Pessoa INNER JOIN Mensagens ON Pessoa.User=Mensagens.User_Original;

 

Até mais,

 

Renato J. C. Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato, A maioria das querys geradas no MS-Access podem ser reutilizadas no SQL Server, O Access utiliza um padrã da microsoft chamado Sql Jet, nesses padrão a maioria das querys utilizadas são compativeis com o Sql Ansi, essa sua query está no padrão SQL-92, ela poderia tranquilamente se utilizada em outro Banci de Dados compativel com esse padrão (Oracle 9i, DB2 última versão...), espero ter esclarecido todas as sua dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.