Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex_tp

Gradiente

Recommended Posts

A dúvida é com o Illustrator.Não consigo aplicar o gradiente em textos...Já tentei várias maneiras de aplicar mas não consigo... há algum segredo pra fazer isso ?E tipo... sabem a palheta gradiente, então temos por exemplo o quadradinho branco e o preto.... um gradiente simples... como faço pra mudar a cor de um desses quadradinhos... eu já cliquei com o botão direito em cima deles e nada... também já dei um duplo clique para ver se abria algum seletor de cor mas também nada.... enfim... não tô gostando de trabalhar com esse Illustrator... mas fazer o que né... eu acho o Corel pior ainda....se alguém puder me ajudar eu agradeço...!!faloww pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex, alguém lá me ajudou...faz assim, o meu fio...seleciona o texto e converte ele em curvas.Aí aplica os gradientes e modifica as coresna paleta de cores... e os tipos de gradiente também.Prá mudar as cores do mesmo gradiente:1. Clica no primeiro quadradinho (1ª cor de gradiente) à esquerda, selecionando-o2. Clica na paleta de cores.querendo mudar as demais cores do gradiente o processo deve sero mesmo... só tentei com a 1ª cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa pedida é você comprar o guia autorizado adobe illustrator...o illustrator é um soft q não dá pra você aprender na base do "fuça-fuça", ele é muito complexo....é um investimento q você tá fazendo...O livro te mostra o básico, mas você sabendo o básico...o resto é só ir treinando... tem coisas q só você comprando um bom livro mesmo é q vai resolver

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo tb, MQM...e esses guias autorizados Adobe são excelentes...não conheço o do Illustrator, mas tenho o do Photoshop.Olha, é a melhor aula de PS que alguém pode ter.O livro é perfeito!te ensina de modo fácil, seguro e detalhado...genial

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa,

tbm to com essaq dificuldade, e tbm ja tinha percebido que qnd convertia a fonte em curvas o gradiente era aplicado, noto que o grandiente é aplicado através do painel gradiente apenas não é mostrado o resultado na fonte, tanto é que no painel de ferramentas em fill mostra o gradiente.

E se tiver q conveter em curva todo o texto q você for usar gradietne tah f***. POis se tiver que acrescentar uma letra depois q tiver convertido vai ter q re-escrever o texto novamente, convertê-lo em curva de novo e etcc...

Deve ter outro jeito de aplicar gradiente em fontes..

ajuda aê quem sabe..

abraço e sucesso a todos.

Alex, alguém lá me ajudou...

faz assim, o meu fio...

seleciona o texto e converte ele em curvas.

Aí aplica os gradientes e modifica as cores

na paleta de cores... e os tipos de gradiente também.

Prá mudar as cores do mesmo gradiente:

1. Clica no primeiro quadradinho (1ª cor de gradiente) à esquerda, selecionando-o

2. Clica na paleta de cores.

querendo mudar as demais cores do gradiente o processo deve ser

o mesmo... só tentei com a 1ª cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.