Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AliadoDjota

Multiplicação entre edits

Recommended Posts

é o seguinte, tenho um edit quantidade, outra preco unitario e outra total,gostaria fazer uma multiplicação entre qnt e preco uni e automaticamente de o total, eu consigo fazer isso se qnt e preco uni fossem integer, mas o problema que meu preco unitario é string... :wacko: Alguem pode me ajudar???Obrigado :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ entendi bem mas você deve nesse caso usar StrToInt(PreçoUnitario) durante o cálculo... Se puder postar o código fonte da procedure posso ajudar melhor.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Angelo Gomes fazendo assim da um erro de incompatibilidade:

incompatible types: 'String' and 'Extended'

TheMaker

var

qnt:integer;

precouni:integer;

begin

qnt := strtoint (edqnt.text);

precouni := strtoint (edprecouni.text);

edtotal.text := inttostr (qnt*precouni);

end;

assim ele funca, mas só com 2 variaveis inteiras, eu preciso que precouni seja numero quebrado, já tentei botar precouni:float; mas o delphi não aceita...

Alguem pode ajudar??? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

OláNão funciona precouni := StrToFloat(Edit1.Text); ????Que valor vocÊ tem no edit?Que erro dá? Se o erro for na conversão, deve-se atentar para o caractere de decimal, se ponto ou vírgulaAté+

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo_Amorim strtofloat ele nem compila... da erro de incompatibilidade...

Angelo Gomes Se eu colocar direto, da uma multiplicação errada, eu criando as variaveis ele vai, mas como crio uma variavel com numero decimais? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade!você ñ precisa de variaveis só p/ fazer a conta...nesse caso você pode usar strtofloat(precouni) e StrToFloat(Total)...(já q c/ certeza precouni e total serão decimais)...mas se você precisa das variaveis declare-as como Double.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, assumindo q os tres valores são strings (texto): EdtTotal.Text:=floattostr(strtofloat(EdtPreoUnit.Text) * strtofloat(EdtQuantidade.Text));Sempre fiz assim e funciona. Se os teus edits tiverem mascara, pode dar problema na conversão de numeros maiores que 1.000, por causa do ponto. Dai eu uso a funcão para tirar o pontoquantidade:=EdtQuantidade.Text;while pos ('.',quantidade) <> 0 dobegin quantidade:=copy(quantidade,0,pos('.',quantidade)-1)+copy(quantidade,pos('.',quantidade)+1,length(quantidade));end;Num sei se tem jeito melhor de tirar os pontos, mas foi isso q me resolveu o problema na pressa...

Compartilhar este post

Link para o post

Angelo Gomes Salvasse minha vida.... agora deu certo...

agora só outra pergunta, como faco q quando logo digito a quatidade ou o preco, automaticamente no edit total, eu to colocando no onexit do edit do preco unitario, mas tem outro geito??

Brigadão galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.