Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Radubrêdo

O cliente não reconhece o valor do trabalho

Recommended Posts

O que fazer qdo um cliente não reconhece o trabalho desenvolvido, ou seja, apesar de gostar do q foi feito, não concorda com o valor a ser pago. A proposta dele é sempre inferior a minha.E se ele subestimar o valor apenas pelo fato de eu não ter nota fiscal para emitir?Qual a saida?Só não posso me rebaixar e desvalorizar a categoria!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o que voce faz é um contrato antes dizendo o que você vai fazer e o que vai cobrar...no maximo faz um rascunho antespergunte como o cara quer, se proteja de todos os lados, pergunte como o cara quer, não deixe pontos em aberto pro cara não dizer que você não fez tal coisaqualquer trabalho adicional significa custo adicionalse ele não aceitar não faz ou mostra o que dá pra fazer com o que ele pretende pagar...

Compartilhar este post

Link para o post

cara o que voce faz é um contrato antes dizendo o que você vai fazer e o que vai cobrar...qualquer trabalho adicional significa custo adicionalse ele não aceitar não faz ou mostra oq eu dá pra fazer com o que ele pretende pagar...

O lance do contrato é q eu não tem como emitir nota fiscal. Existe como fazer o contrato sem tem um CNPJ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara de legislação não entendo nao, mas não pode ter um contrato de pessoa fisica??Tou falando mas não entendo já disse... Jogador de futebol não assina um contrato?? eles não tem que prestar um serviço (jogar futebol), não acredito que tenham CNPJ, alguns não sabem nem falar direito...

Compartilhar este post

Link para o post

cara de legislação não entendo nao, mas não pode ter um contrato de pessoa fisica??Tou falando mas não entendo já disse... Jogador de futebol não assina um contrato?? eles não tem que prestar um serviço (jogar futebol), não acredito que tenham CNPJ, alguns não sabem nem falar direito...

E qual deve ser a "burocracia" (procedimento) para uma pessoa física poder emitir nota fiscal? Custa muito?

Compartilhar este post

Link para o post

nota fiscal acho que num dá mesmo...tou falando de contrato mas sem nota...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quando eu faço os meus contratos e uso o meu cpf e rg e depois vou no cartório e altendico as duas vias do contrato uma para mim e outra para o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer tranquilamente um contrato de Pessoa Física. Não há impedimentos para tal, mas se você desejar ainda poderá ir em cartório. Meus contratos são todos pessoais, por causa da alta carga tributária. Geralmente o cliente não quer pagar muito e se você for fazer com CNPJ e toda a burocracia, terá que cobrar R$ 10.000,00 para poder receber 6.000,00, entendeu? por causa dos impostos. E também passo por isso: o não reconhecimento do nosso trabalho. Você nunca recebe elogios, só cobrança. Tem cliente que nunca está satisfeito... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Já soube por alto que existe a possibilidade de se emitir uma nota fiscal avulsa, a qual é obtida na prefeitura. para isso acho que se paga uma taxa. Alguém poderia me explicar melhor? que taxa é essa q se paga?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.